A Beleza das Beiras...!!! (parte 2)
Foi um dia que, apesar de muito preenchido, me proporcionou vários momentos de reflexão, dos quais fui retirando alguns ensinamentos, e, ao mesmo tempo, aproveitei para me surpreender, não só com o que contemplava, mas sobretudo, e muito especialmente, com a serenidade e tranquilidade vividas na simplicidade de cada momento; de cada espaço; de cada recanto; observando jardins, praças, árvores despidas pelo inverno, memoriais, etc... Afinal, quase sempre, são as coisas mais simples e insignificantes que nos proporcionam uma enorme leveza de espírito e deixam em nós as melhores recordações...
Depois, e mesmo defronte, a Igreja da Misericórdia também não me deixou indiferente, quer pela beleza da sua fachada, quer pelo seu interior que nos apresenta talhas e retábulos artísticos verdadeiramente espantosos...!!!
Logo a seguir, deixei-me levar pela tranquilidade daquela bonita cidade beirã e, pura e simplesmente, percorri ao acaso praças, ruas e ruelas de todo o centro histórico e limitei-me a desfrutar cada momento, ao mais ínfimo pormenor...!!!
I
f