E cá estou eu, voltando ao espaço de sempre...
Até parece um porto de abrigo...!!!
Parece que cada tronco, cada ramo, cada árvore, cada flor, cada muro, cada pedaço de terra..., me envolvem e protegem...!!!
Mas é apenas uma sensação..., nada mais do que isso, misturada, é claro (como não podia deixar de ser), com as lembranças do costume, que são parte integrante de mim...
Porque afinal de contas..., sinto-me tão segura aqui como em qualquer outro lado, onde quer que esteja e às vezes até bem mais feliz noutros locais perfeitamente desconhecidos, onde nunca antes tinha estado...!!!
Mas, quase sem querer (ou pelo menos sem que eu sinta grande convicção num hipotético "afastamento" de tudo o que me viu nascer e crescer), sinto que a qualquer momento terei de arranjar forças para dizer: "Ok..., está na hora, é agora ou nunca, está tomada a decisão".
Será que vou ser capaz? Interrogo-me...
Sou demasiado "conservadora" para uma decisão que considero que irá certamente ser bastante dificil...
No entanto, e quando chegar o momento certo, terei de ter essa força..., e, se a não tiver, o remédio será arranjá-la..., não sei onde..., mas, se noutros momentos e por questões bem mais graves, fui buscar forças onde não imaginava que as tinha, não será o "afastamento" de um bem material que me impedirá de procurar a força necessária para concretizar o acto...!!!