terça-feira, 24 de maio de 2011

PASSEANDO POR FIGUEIRÓ DOS VINHOS !!!!


Figueiró dos Vinhos é uma vila do Distrito de Leiria, sede de município.

Este concelho recebeu foral do Infante D. Pedro Afonso, filho de D. Afonso Henriques, em 1204, que, no seu auge, era denominada pela “SINTRA DO NORTE”.

Posso dizer que é muito agradável passear por Figueiró dos Vinhos, não só por se encontrar integrada numa lindíssima paisagem por onde correm a Ribeira de Alge e o Rio Zêzere, mas também porque ali podemos encontrar:

1.     um jardim municipal cuidadosamente arranjado, onde apetece descansar e admirar a beleza de toda a vegetação ali existente;



2.    construções muito antigas, na sua grande maioria em excelente estado de conservação;


3.    o belíssimo edifício dos Paços do Concelho;


4.    a Igreja de São João Baptista;



5.    a Torre da Cadeia;


6.    o Convento de Nossa Senhora do Carmo;


7.    o “Casulo” – Casa onde viveu José Malhoa, pois apesar de Caldas da Rainha ser a sua terra natal, foi em Figueiró dos Vinhos que passou uma parte significativa da sua vida.


De referir também que esta Vila tem uma Rua com o nome do Poeta Português, Sá de Miranda, que, muito embora nascido em Coimbra, se julga ali ter vivido….

E para terminar da melhor forma este agradável passeio por Figueiró dos Vinhos, nada melhor do que saborear a doçaria conventual, da qual esta vila se orgulha de ter grande tradição, nomeadamente os doces ricos em ovos e amêndoa, como é o caso das “CASTANHAS DOCES”, que são, efectivamente, uma delícia……

Mais fotos são apresentadas no seguinte slideshow:




Passeando Por Figueiró Dos Vinhos !!! Slideshow: Albertina’s trip to Figueiró dos Vinhos (near Ferreira do Zezere), Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Ferreira do Zezere slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial