segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ILHA DESERTA


A Ilha Deserta, também conhecida por Ilha da Barreta é o local ideal para aqueles que adoram contemplar a natureza no seu estado mais selvagem.
As espécies características da Ria Formosa, encontram-se aqui…
Toda a fauna e flora da ria, os percursos que se podem fazer de barco, aliados aos mergulhos nas águas de um mar cristalino, são definitivamente motivo para optar por esta ilha.


É uma das mais bem conservadas e menos frequentadas praias do Algarve.
O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova em Faro, ou a partir de Olhão, em frente ao Hotel Real Marina, neste catamaran:

Durante a travessia, que é bastante agradável, pode-se observar os labirintos de areia da Ria Formosa, os canais e bancos de sapal e ainda as diversas aves que por ali se alimentam, nomeadamente os flamingos.




São cerca de 10kms de silêncio e sossego que caracterizam a Ilha Deserta, onde tudo parece encaixar-se perfeitamente entre mundos tão distintos, como a terra, o mar e o ar…….

A Ilha Deserta é um raro santuário que convida à tranquilidade e ao descanso......
E que tal um passeio até à Ilha Deserta para usufruir de toda esta beleza e poder saborear um delicisoso almoço, baseado na gastronomnia regional, no único restaurante ali existente "O ESTAMINÉ" ??????
A mim parece-me uma óptima idéia......

1 Comentários:

Às 1 de agosto de 2011 às 14:14 , Blogger Andradarte disse...

O que me apetecia agora...era estar aqui....Desde
que perdi a Ilha da Armona e o Restaurante do
Caetano....o Algarve para mim ficou longe.....Sim,
já tenho saudades....
Beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial