sábado, 30 de julho de 2011

"VÁ PARA FORA CÁ DENTRO"

Em tempo de férias, mas em tempo de crise, cada vez mais se verifica a necessidade de pôr em prática aquela velha máxima de: ” Vá para fora cá dentro”

Mas se pensarmos bem………, e é bom que pensemos…., até não ficamos nada mal servidos se optarmos por fazer férias “cá dentro”, pois são muitas e variadas as ofertas, em locais paradisíacos, que nada ficam a dever (muito pelo contrário) a certos destinos “lá fora”, tantas vezes apetecidos e sonhados……

É interessantíssima a abordagem que, a este propósito, é feita pela última Revista “Rotas e Destinos”, estabelecendo comparações que nos deixam a pensar…… e que a seguir passo a transcrever algumas delas:

Desde logo começa por elogiar o HOTEL AREIAS DO SEIXO e compara-o a BALI:

“- Fica a menos de uma hora da capital, mas a atmosfera tão refinada como descomplicada do Areias do Seixo remete-nos para as longínquas praias de Bali. Refúgio ecológico desenhado a traço fino, este Hotel tem estilo. E muita paz.”

Depois, compara o GERÊS a CHIANG MAI:


“- O verde da paisagem, os bungalows de madeira, o som das cascatas. Será este o triângulo de luxo que nos remete para o triângulo dourado, zona encantada onde a Tailândia, Laos e Birmânia se olham, separados pelas águas do Mekongo.”

E continua com as comparações, desta vez entre o DOURO e os LAGOS DA SUIÇA:

“- A paisagem do Douro é única e irrepetível e fazemos questão que se mantenha assim. Mas a tranquilidade que inspira é tão universal e intemporal como a imagem de um lago suspenso nos Alpes.”

Segue-se a BEIRA BAIXA/TOSCANA:

“- Casas de pedra com reboco ocre são o que mais aproxima a antiga Aldeia de Cima da Toscana, em Itália. Mas há mais: olivais, vinhedos, outeiros……uma paisagem completamente rural.”

E vamos para SINTRA/VERSAILLES:

“- A precisar de uma injecção de sonho e deslumbramento na vida? Visitar Versailles podia ser uma hipótese, mas o Palácio de Seteais é uma alternativa à altura.”

E seguimos para o ALENTEJO/ÁFRICA:

“ - As planícies alentejanas são o que demais parecido há em Portugal com a imensidão das estepes Africanas….”

E a finalizar, ALGARVE/MARROCOS:

“- É a ligação com a água que faz do VILA MONTE RESORTE (situado na freguesia de Moncarapacho, concelho de Olhão) um exemplo do que de melhor há em Marrocos.”
Achei interessante este paralelismo.........


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial