terça-feira, 26 de julho de 2011

VINHO DO PORTO



Uma história com mais de 250 anos

 Desde 1751 que uma família de viticultores do Douro (família Ferreira) começou a produzir vinhos do Porto de grande qualidade, ao mesmo tempo que se iniciava a história da demarcação da Região do Douro, uma das primeiras regiões demarcadas do mundo.

Apesar do patriarca da família ter iniciado a sua actividade comercial em meados do século XVIII, foram as 3ª e 4ª gerações dos FERREIRA da Régua, que verdadeiramente construíram os pilares desta grande marca de Vinho do Porto.

No Século XIX, a partir da década de 40, Dona Antónia Adelaide Ferreira assumiu plenamente os negócios da empresa, tendo contribuído grandemente para o seu crescimento e fortalecimento, graças ao seu carisma e espírito empreendedor, que ainda hoje são uma referência e memória de bem fazer em Portugal.

A “FERREIRINHA” como carinhosamente lhe chamavam conseguiu dar um grande impulso à viticultura no Douro, plantando vinhas, construindo adegas e criando quintas ainda hoje famosas.


É nessas quintas e dessas vinhas na Região Demarcada do Douro que nasce o vinho “PORTO FERREIRA”, o qual, após uma primeira armazenagem na região, é transportado para as magníficas CAVES FERREIRA, em Gaia.

Percorrer estas caves é percorrer anos de tradição e saber…….

VALE A PENA VISITAR…..




Façamos então um brinde.....


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial