quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OLHARES

Há uma infinidade de olhares….
Penetrantes, rebeldes, tristes, alegres, doces, severos…, tantos, tantos, que não dá sequer para imaginar…
E quantas coisas um olhar pode dizer?
Um olhar pode transmitir-nos a existência ou não de amor pela vida, pelas pessoas…, se existe vontade contínua de aprender e reaprender a cada dia..., se existe esperança e fé para realizar os sonhos ainda não realizados…, se existe força e determinação, enfim..., tanta coisa...
É verdade, tantos sentimentos e emoções que um olhar pode conter e nos pode transmitir!!! Se nos dermos ao trabalho de olharmos, é claro....
No entanto há muita gente que passa mas não olha, não vê !!!!
E este poema que a seguir transcrevo, de autor desconhecido, fala-nos precisamente de alguém que passou e nem sequer olhou, vá-se lá saber porquê…

"OLHARES"
Passaste, vi-te, mas não me viste...
Diria até que nem sequer para mim olhaste.
Que pena !!!
Pois não sabes o que terias visto,
se o teu olhar com o meu se tivesse cruzado...

Terias visto que os meus olhos eram dois riachos,
que corriam de forma veloz e desenfreada
pelo caminho difícil e sinuoso que me leva a ti...

Terias lido os meus pensamentos e terias visto
que se transformaram em flores multicoloridas
desejando enfeitar o jardim da tua vida...

Mas naquele momento senti:
que aqueles riachos secaram...
que aquelas flores murcharam...
porque tu passaste, não me viste
e nem sequer para mim olhaste !
Que pena !!!

(Autor desconhecido)

1 Comentários:

Às 10 de fevereiro de 2011 às 23:29 , Blogger Sira disse...

É um caso para se dizer:
"Olhite e na te vite" ou como diria em poema Emanuel van Gogo...
" Vi meu amigo ao longe
Logo ele me reconheceu
Quando cheguei perto
Eu vi que não era ele
Ele viu que não era eu "

Bêjos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial