quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SÃO PEDRO DE MOEL

Uma das mais pitorescas praias da costa portuguesa

Fica abrigada numa concha de casario e com uma excelente localização numa aberta do Pinhal de Leiria.

É um lugar pertencente à cidade, freguesia e concelho da Marinha Grande, com pontos de grande interesse turístico, que encantam qualquer visitante que ali queira passar férias, fins de semana ou até mesmo algumas horas…., dispondo de uma considerável infraestrutura hoteleira e de uma magnifica piscina oceânica situada sobre a praia.

De entre os diversos pontos de interesse turístico, destacam-se: O farol do Penedo da Saudade, a Praia Velha, a Praia Concha, a Ribeira de Moel e a Casa-Museu do Poeta AFONSO LOPES VIEIRA, onde, no 1º andar, se encontra patente uma exposição sobre a vida do Poeta.


Esta casa é um edifício majestoso, de grandes dimensões, com um terraço e um varandim onde é visível um curioso relógio de sol e ainda uma belíssima capela decorada com motivos marítimos. Nela viveram o Poeta  e a sua esposa, contudo, mais tarde foi por ele doada à Câmara Municipal da Marinha Grande, para funcionar como colónia balnear para os filhos de vidreiros e guardas florestais, o que ainda hoje se verifica, no rés-do-chão da mesma.

É ainda de referir que, no interior do pinhal, na zona de São Pedro de Moel, existem vários parques de merendas extremamente agradáveis, bem como as famosas “Volta dos Sete” e “Volta dos Cinco”, que são percursos lindíssimos que misturam mar, pinhal e praia, com pura floresta, fontes, ribeiros e riachos.

São Pedro de Moel é na verdade um local digno de ser visitado….

2 Comentários:

Às 3 de fevereiro de 2011 às 22:20 , Blogger Andradarte disse...

Já há muito que por ali passei...mas não há
duvida que merece outra visita...,vou pensar.
Este Blog é que está 'catita', como diria o Carlos, nada de loja do chinês, como os meus...!!
Beijo

 
Às 4 de fevereiro de 2011 às 22:22 , Blogger leandro guedes disse...

Na verdade minha amiga, este seu blog dá vontade de estar sempre a comentar. Trás à estampa temas muito interessantes e diversos.
Parabens por isso.
Este de S.Pedro de Moel é muito interessante. Há muito que lá não vou, tal como o Andrade, mas lembro-me dum excelente e simpáctico hotel mesmo virado ao mar azul e calmo, onde há poucos meses alguns amigos meus do BART 1914, se reuniram num belo almoço, no qual infelizmente não participei. E lembro-me também dum agradavel areal bom para passear, por uma extensão imensa.
Belo tema este.
Mais um belo passeio a realizar pela escola, ao jeito de caminhada.
Parabens mais uma vez.
LG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial