terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

LINHA DO CIDADÃO IDOSO


Cada vez mais se tem conhecimento de pessoas que vivem sozinhas, sem ninguém que as possa socorrer, no caso de algum incidente surgir…
Isto é muito comum em pessoas de todas as idades…, idosos ou não, todos, num determinado momento, podem necessitar de apoio.

Assim, com a pretensão de divulgar, especialmente junto de pessoas idosas, informação sobre os seus direitos e benefícios em diversas áreas, nomeadamente na área da saúde, segurança social, habitação, obrigações familiares, entre outras, a Provedoria da Justiça volta a dar ênfase à existência de uma “LINHA DO IDOSO”.
Esta “Linha do Cidadão Idoso” pretende contribuir para uma participação mais activa dos idosos na sociedade, habilitando-os para um melhor exercício dos seus direitos, já que em Portugal, infelizmente, o abandono dos mais velhos é uma constante, a julgar pelo que é noticiado diariamente.
Acresce que a linha telefónica gratuita de apoio aos cidadãos idosos funciona todos os dias úteis, entre as 9,30h e as 17,30, existindo um gravador de chamadas fora deste horário.
A linha telefónica pode ser um elemento de alerta e de apoio
O número de telefone é: 800 20 35 31
Seria bom que ninguém precisasse…., mas infelizmente todos sabemos que assim não é…


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial