sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO

Dia 31 de Dezembro de 2010

Mais um ano que chega ao fim…., mais um ano que vai começar…..
Neste dia, a cada momento, a cada passo que damos, ouvimos os votos de um ano novo feliz.
É sempre uma grande incógnita… e sempre nos fica a dúvida, a grande dúvida de como vai ser o ano seguinte…., mas todos pensamos e desejamos que, em primeiro lugar, seja com muita saúde, depois lá surgem os pedidos de paz e amor e também algum dinheiro para completar a desejada felicidade…..
À meia noite, com mais ou menos alegria erguem-se as taças de champanhe para brindar ao ano que acaba de chegar, sobe-se em cima de cadeiras, mesas ou de qualquer outra coisa que nos retire os pés do chão, em sinal de “elevação” (porque diz o povo que, é sempre bom estar lá em cima), comem-se as 12 passas (de preferência as do Algarve, que são as melhores), por cada passa lá se pede um desejo, sempre com a grande convicção de que todos eles sejam atendidos e finalmente, depois da 12ª badalada, os beijinhos e abraços “aos presentes” e um pensamento, sempre envolto nalguma tristeza, é direccionado para “os ausentes”, desejando-se então a todos UM FELIZ ANO NOVO….
É claro que, para os mais foliões, há ainda foguetes, tampas de tachos e panelas a fazerem um ruído ensurdecedor e muita música….., tudo isto para avisar o ano novo de que o “pessoal” está bem disposto e pronto para o que der e vier.
Bem, mas isto é o normal, o comum, o que vulgarmente acontece, com a grande maioria das pessoas….
Mas há os outros…., aqueles que, não obstante brindarem igualmente com champanhe e comerem como os demais, as 12 passas formulando 12 desejos ao novo ano, fazem-no de uma forma diferente…, talvez porque são, efectivamente, diferentes, na sua forma de estar, sentir e pensar…..
De qualquer modo, quer para uns , quer para outros,
VOTOS DE UM FELIZ ANO NOVO

3 Comentários:

Às 31 de dezembro de 2010 às 19:47 , Blogger Andradarte disse...

Pois é Amiga...eu este Ano não vou ter passas,
porque estive lá por baixo.....e passei as passas do Algarve...Agora nem vê-las...Portanto, vou entrar o Ano em seco mas no mesmo 2011...que
espero seja melhor que 2010.
Beijo

 
Às 1 de janeiro de 2011 às 16:53 , Blogger Unknown disse...

Na verdade há quem passe, pelo mundo, o ano de maneira diferente - uns com calor, outros com frio, outros começando doze horas mais cedo, outros ainda começando doze horas mais tarde em relação ao nosso fuso horário. Mas como diz, todos festejando com champagne e passas.
Para todos e para si também, um Feliz Ano Novo.
Bjs.
LG.

 
Às 3 de janeiro de 2011 às 23:16 , Blogger alcinda leal disse...

São as DIVERSIDADES não é, Albertina?
Isso é que torna o mundo interessante!
Gostei imenso de todos os seus posts e também eu lhe desejo um ano novo cheio de sucessos pessoais e "blogueiros".
Até breve
Beijinhos
Alcinda

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial