sábado, 23 de março de 2019

Portas do Ródão...!!!

Monumento Nacional, desde 2009, é um lugar abençoado pela natureza.



Quando o Rio Tejo passa por Vila Velha de Ródão, surgem as "suas portas", compostas por enormes rochas de ambas as margens, que ali formam uma passagem mais estreita... 

É uma beleza natural, que só pode ser bem apreciada durante um passeio de barco por aquela zona, que serve de habitat a grifos, diz-se  mesmo que é a maior colónia desta espécie de aves, no país...!!!

O concelho de Vila Velha de Ródão possui uma enorme riqueza patrimonial natural, destacando-se, não só a biodiversidade de fauna e flora, como também a arte rupestre que se encontra no leito e margens do Rio Tejo.
Ontem, tive oportunidade de realizar um passeio muito interessante e abrangente, que, além de uma pequena viagem de barco (passando as Portas de Ródão), incluíu também visitas guiadas ao Centro Interpretativo, ao Castelo do Rei Vamba, ao Lagar das Varas e, como não podia deixar de ser, um Roteiro Fotográfico, durante o qual foi possível captar imagens de paisagens maravilhosas, para mais tarde recordar...!!!













4 Comentários:

Às 23 de março de 2019 às 19:12 , Blogger Andradarte disse...

Sabe que eu e mais tres amigos do Club de Montanhismo da Covilhã
escala-os as Portas de Rodão.......Bons Tempos...
Beijo.

 
Às 23 de março de 2019 às 19:35 , Blogger CÉU disse...

Minha querida amiga,

Não conheço a zona e aqui pra nós, que ninguém nos ouve, eu tenho um "desentendimento", uma "fobia" com os mares, os rios e afins, mas nunca tive nenhum problema neles e com eles, mas mar, rio, ribeiras, não! É um trauma sem justificação, mas sei k fico com taquicardia e assustada perto destas extensões.

Gostei imenso das fotos e já lhe "levei" aquela das papoilas. Sou alentejana, e portanto, está justificado o meu ato-rs.

Grata pelo seu comentário no meu blogue. O vídeo é de arrasar, corações, naturalmente. A voz, a declamação e o poema são um "must".

Beijinho e bom domingo.

 
Às 23 de março de 2019 às 20:26 , Blogger Albertina Granja disse...

Pois é Andrade, diz muito bem: "Bons Tempos"
Nesta fase do Campeonato, já não é altura de fazer escalada....
Bom fim de semana
AG

 
Às 23 de março de 2019 às 20:27 , Blogger Albertina Granja disse...

Muito obrigada pelo comentário
As papoilas são realmente muito bonitas e os alentejanos que o digam...!!!
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial