sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Espaço de sempre...!!!


E cá estou eu, voltando ao espaço de sempre...

Até parece um porto de abrigo...!!!

Parece que cada tronco, cada ramo, cada árvore, cada flor, cada muro, cada pedaço de terra..., me envolvem e protegem...!!!













Mas é apenas uma sensação..., nada mais do que isso, misturada, é claro (como não podia deixar de ser), com as lembranças do costume, que são parte integrante de mim...

Porque afinal de contas..., sinto-me tão segura aqui como em qualquer outro lado, onde quer que esteja e às vezes até bem mais feliz noutros locais perfeitamente desconhecidos, onde nunca antes tinha estado...!!!

Mas, quase sem querer (ou pelo menos sem que eu sinta grande convicção num hipotético "afastamento" de tudo o que me viu nascer e crescer), sinto que a qualquer momento terei de arranjar forças para dizer: "Ok..., está na hora, é agora ou nunca, está tomada a decisão".

Será que vou ser capaz? Interrogo-me...

Sou demasiado "conservadora" para uma decisão que considero que irá certamente ser bastante dificil...
No entanto, e quando chegar o momento certo, terei de ter essa força..., e, se a não tiver, o remédio será arranjá-la..., não sei onde..., mas, se noutros momentos e por questões bem mais graves, fui buscar forças onde não imaginava que as tinha, não será o "afastamento" de um bem material que me impedirá de procurar a força necessária para concretizar o acto...!!!

6 Comentários:

Às 17 de fevereiro de 2019 às 12:00 , Blogger leandro guedes disse...

Deve ser um lugar muito bonito e aconchegante para si.
Parabens pelos desabafos que nos trás.
Parabens pelas fotos dos seus recantos.
Bom domingo.

 
Às 17 de fevereiro de 2019 às 13:03 , Blogger Albertina Granja disse...

Muito obrigada pelo comentário...
Bom fim de semana.
AG

 
Às 18 de fevereiro de 2019 às 20:30 , Blogger Albertina Granja disse...

Comentário enviado por João Godim:

"Ok..., está na hora, é agora ou nunca, está tomada a decisão",
Boa Tarde, Maria Albertina (como diz o Leandro Guedes).
"Está na hora", pois, não vacile, seja o que quer ser e lembre-se que
não há troncos sem raízes.
Este nosso mundo!
Seja feliz, sempre"

 
Às 18 de fevereiro de 2019 às 20:40 , Blogger Albertina Granja disse...

Não há troncos sem raízes, é verdade...., mas raízes sem troncos também as há (embora pareça não fazer muito sentido), sobretudo quando chega o momento de nos despojarmos daquilo que sempre foi tão importante para a nossa existência...
Mas a vida é assim mesmo..., tudo vai embora e apenas ficam as raízes, dentro de nós...!!!
Obrigada pelo seu comentário
AG

 
Às 19 de fevereiro de 2019 às 01:10 , Blogger José Patrício disse...

Que bem falaram, cada um de modo diferente, Leandro e João Godim!
Fica a memória, a saudade.Trazemos dentro de nós quem nos deu o lugar que nos viu nascer. E esse lugar... Obrigado pela partilha. O mundo é bom, com amigos...

 
Às 19 de fevereiro de 2019 às 13:58 , Blogger Albertina Granja disse...

"Fica a memória, a saudade...."

Diz e muito bem, porque são duas "coisas" que permanecerão enquanto vivermos...
Muito obrigada pelo seu comentário.
Continuação de boa semana.
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial