domingo, 13 de janeiro de 2019

São tantas as portas...!!!

Umas que se abrem, outras não...!!!



Portas antigas, esquecidas, de espaços abandonados, aos quais, um projecto de recuperação da Edilidade (que contou com a intervenção de muitos artistas), lhes deu "vida" e agora, o que ali encontramos, são verdadeiras obras-de-arte que tornaram a Rua de Santa Maria no Funchal um agradável espaço de uma beleza singular, que todos procuram...!!!

Portas que, após interessantes transformações, nos contam as mais diversas histórias, e, mesmo quando nem todas as histórias são contadas, é fácil adivinhar tudo o que por ali outrora se viveu, de bom e de mau...

Tanta arte que podemos admirar, tantos e tão bons Restaurantes (na sua maioria decorados  com enorme requinte), onde os visitantes e habitantes, podem saborear típicos e deliciosos petiscos, passar horas agradáveis convivendo, ouvindo música..., enfim..., uma Rua onde se encontra de tudo um pouco e que vale bem a pena percorrer, calmamente, para melhor apreciar...!!!








O que aqui apresento é apenas uma ínfima parte de que vi, porque com a multidão que por ali deambula a  qualquer hora do dia, torna-se difícil captar imagens de tudo o que queremos...
No entanto, vale a pena subir a rua até ao fim, porque ao cimo da mesma, deparamo-nos com um templo que, segundo informações colhidas ali mesmo no local, por parte de quem bem conhece, é lindíssimo e deve ser visitado. 
A Igreja de Nossa Senhora do Socorro.
Porém, pelo facto de só estar aberta nos horários de culto, não foi possível, infelizmente, efectuar a visita.
Fiquei com muita pena...




2 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2019 às 22:30 , Blogger José Patrício disse...

Vi e fotografei portas mais ou menos assim no Machico. Rua de santa Maria... Que bom será poder voltar à Madeira...

 
Às 13 de janeiro de 2019 às 23:32 , Blogger Albertina Granja disse...

Muito obrigada pelo seu comentário.
à Madeira é sempre bom voltar...
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial