terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Leve como uma pena...!!!


Assim..., de repente..., sem saber porquê, entrei, percorri, admirei,  fotografei, senti-me feliz...!!!

Às vezes o estado de espírito contribui bastante para termos um olhar mais atento sobre certos pormenores...!!! 
Parece que nos sentimos leves como uma pena, parece que não existem preocupações, dissabores  e num dado momento, apenas existe o que estamos a ver e que nos enche a alma...
Pode até não ser nada de especial, mas é como se fosse "um admirável mundo novo"...!!! Tudo o que era "velho", naquele momento fica escondido nas profundezas do passado e só existe o que se vê e o que se sente...

Pode ser uma estranha forma de sentir, acredito que sim e que muitos assim pensem..., mas é a minha e, nestes momentos, também por estranho que possa parecer,  gosto muito mais de mim...!!!















4 Comentários:

Às 19 de fevereiro de 2019 às 20:59 , Blogger Albertina Granja disse...

Comentário de João Godim:

"Boa tarde, cara Albertina. O blog "Diversidades" está a dar um brilho
textual nunca dantes visto! Será da idade? Da maturidade? Do largar as
amarras intelectuais? E outras mais motivações...
Leio e busco obter respostas ao "estado de espírito" ou estados
emocionais... Sabe, a Albertina está a reavivar metaforicamente a
corrente literária dos "vencidos da vida", autores da geração 70, anos
80 do século XIX, entre outros; Eça de Queirós, Almeida Garrett,
Batalha Reis, Antero de Quental... e, anos depois, do "seu" Miguel
Torga. Uma escrita nostálgica prenhe de realismo, porque foi assim e
assim continuará a ser. Uma narrativa sentida, emotiva e
espiritualmente grandiosa! Que posso mais dizer? Deixe-se levar pelas
ondas das emoções e das inspirações, resgate o que a alma guarda,
belos momentos, únicos.
Mensagens que ficam. Seja sempre feliz. Escrever é falar de nós de
dentro para fora!
João Godim"

 
Às 20 de fevereiro de 2019 às 17:31 , Blogger Albertina Granja disse...

Caríssimo João Godim, agradeço muito o seu comentário tão elogioso, mas convenhamos, não mereço tanto...!!!
Quando escrevo, sai o que sai...e é como digo, dependendo do meu estado de espírito, assim os conteúdos podem "soar" ou parecer um pouco mais elaborados, mas daí a eu ser capaz de "reavivar metaforicamente a corrente literária dos vencidos da vida..... ", como refere, é demasiado ...
Apenas escrevo o que sinto e da forma que sinto e são coisas demasiado simples, tão simples como eu...
De qualquer modo é mais uma vez, muito obrigada.
AG

 
Às 22 de fevereiro de 2019 às 10:47 , Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

Por momentos senti-me a passear ao seu lado, a apreciar esse seu jeito para apanhar pormenores, ângulos diferentes, recantos...Ou abarcando espaços mais largos, com a preocupação de nos informar sobre o que está a ver.
Claro que fiquei curioso por saber que quinta é esta. Contudo, percebo que queira manter a reserva.
Obrigado!

 
Às 22 de fevereiro de 2019 às 12:41 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada professor pelo seu comentário.
Normalmente aquilo que eu vejo quando fotografo, não é a mesma coisa que outras pessoas vêem , mesmo que estejam por perto, porque os ângulos e os pormenores escolhidos, são elementos que são muito meus e apenas eu sinto...
Quanto ao espaço fotografado, é evidente que, propositadamente, não o identifiquei...
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial