sábado, 17 de março de 2012

ENCONTRO LUSO-AFRICANO...


Encontrar ou reeencontrar amigos, confraternizar com eles, é sempre muito agradável, faz-nos bem e dá-nos prazer....!!!!
E hoje foi isso mesmo que aconteceu....
No Casal de "TIRA BICOS", bem afastado do bulício e da confusão da cidade, a Palmira e o João Lopes fizeram questão de proporcionar a um pequeno grupo, um belíssimo convívio que, entre outras coisas, consistiu num almoço "à moda de Cabo-Verde": UMA DELICIOSA "CACHUPA", cuja receita obviamente é do João, mas, há mais de 30 anos que é confeccionada pela Palmira......e que estava simplesmente divinal....!!!!
Desde que visitei as Ilhas do Sal e de Santiago, já lá vão muitos anos (mais de uma dezena), que sou uma grande apreciadora deste prato tipicamente caboverdeano...!!!!
Desde então e sempre que podia, ía à Associação de Cabo Verde em Lisboa para degustar esta especialidade gastronómica......, mas,.......como esta que hoje tive o privilégio de saborear, confeccionada pela Palmira, nunca antes tinha comido.....!!!!!
Depois....., todos os "mimos" a que a Palmira desde há muito nos habituou, mais uma vez não faltaram....
Aquele bolo delicioso feito de "doce de nabo" (que eu nem sequer imaginava que seria possível fazer doce de nabo), até a uma especialíssima salada de frutas (polvilhada com manjerona), sem esquecer o delicioso café preparado pelo João...., estava tudo uma maravilha....!!!!
Além disso, a conversa entre todos, fluíu de forma simples e natural, com boa disposição, o que é sempre bastante agradável e que nos faz até perder a noção do tempo....!!!!
Depois seguiu-se a visita à quinta.....!!!!!
Desde a "horta" à enorme variedade de plantas e árvores exóticas que o João orgulhosamente nos mostrou e de todas elas nos disse os seus "nomes", até aos cantos e recantos bem aproveitados em cada socalco, no meio da vegetação (que para mim são verdadeiros "espaços ZEHN"), tudo me surpreendeu e ao mesmo tempo me deixou encantada....!!!!
Com pena, mas porque outras obrigações me esperavam, tive de me ausentar antes do terminus daquele agradável convívio, mas, como os agradecimentos nunca são demais, mais uma vez, ao casal anfitrião, o meu MUITO OBRIGADA....



Cachupa no Casal de Tira Bicos Slideshow: Albertina’s trip to Torres Vedras, Estremadura, Portugal was created by TripAdvisor. See another Torres Vedras slideshow. Create a free slideshow with music from your travel photos.






2 Comentários:

Às 20 de março de 2012 às 00:04 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

Essa CACHUPA deixou-me água na boca.
Joaquim Cosme

 
Às 8 de abril de 2012 às 22:09 , Blogger Albertina Granja disse...

Nem imagina Sr, Cosme....., estava mesmo deliciosa...!!!! E o ambiente óptimo....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial