domingo, 6 de março de 2011

"BATALHA DE FLORES"




"DOMINGO GORDO"

De facto, ainda que não se queira, é inevitável....

O Carnaval é, sem dúvida, um tema muito presente nestes dias e ainda que não nos sintamos "foliões", sem querer, aí estamos nós a falar dele e a apreciá-lo...!!!


Foi o que aconteceu hoje comigo..., sem pensar, sem projectar, quase sem dar por isso, fui parar ao "CARNAVAL DE MONCARAPACHO", aquele de que há poucos dias fiz um pequeno relato sobre a sua história e o qual, há muitos, muitos anos (mais de 30), não tinha oportunidade de assistir...


Decorrido tanto tempo, e não obstante tratar-se de um carnaval com um século de tradição, achei que, nos tempos que correm, o mesmo já não fosse pensado, nem projectado e muito menos executado da forma como o era antigamente.


Mas afinal tive uma agradável surpresa..., pois o carnaval de Moncarapacho continua a ser o que era noutros tempos!!!
Aliás, diria até que está melhor organizado e com uma apresentação de se lhe tirar o chapéu!!!


Bem..., fiquei surpreendidíssima com 16 carros alegóricos, todos lindamente decorados com flores de papel, como aliás é tradição no Algarve, especialmente em Moncarapacho e Loulé, tradição essa que lhe valeu o epíteto de "BATALHA DE FLORES".


Na dianteira desta belíssima organização, além da Misericórdia de Moncarapacho, julgo estar também a Câmara Municipal de Olhão.

Ambas estão de parabéns...... e é bom que esta tradição da "Batalha de Flores" não termine, mas acredito que tal não irá acontecer, a julgar pelos grupos de jovens participantes, em número significativo.




PARABÉNS A TODOS.

2 Comentários:

Às 8 de março de 2011 às 17:06 , Blogger Unknown disse...

Agradecemos os elogios a este belo Carnaval, mas gostaria de esclarecer que a Organização do Carnaval de Moncarapacho cabe à Associação Moncarnaval - Associação Cultural de Moncarapacho, tem efectivamente o apoio da Junta de Freguesia de Moncarapacho e da Camara Municipal de Olhão, mas cada carro alegórico é pensado e decorado com flores de papel(após elaboração da estrutura pela organização) pelos grupos que desfilam.

 
Às 8 de março de 2011 às 17:18 , Blogger Albertina Granja disse...

Muito obrigada Sandra pelo esclarecimento quanto à Organização do Carnaval de Moncarapacho.
Desconhecia a existência da Associação Moncarnaval, mas efectivamente estão todos de parabéns pelo belo Carnaval que conseguiram levar a cabo.
Espero que continuem com essa força de vontade e essa determinação para que Moncarapcho possa continuar a apresentar outros "Carnavais" tão bonitos e tão bem organizados quanto este (de 2011) que eu tive o privilégio de assistir.
Parabéns a todos....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial