domingo, 26 de dezembro de 2010

RECORDAÇÕES



Quando recordamos pessoas, situações, momentos, recordamos não só o que se passou há muitos muitos anos, mas também o que aconteceu num passado muito recente.

Diariamente, todos nós temos coisas boas e más para recordar e, num qualquer momento, às vezes mesmo sem querermos, surgem-nos, como um filme que passa diante dos nossos olhos, as imagens de momentos vividos, sejam eles maravilhosos ou terríveis...

Em plena quadra natalícia (26 de Dezembro), época em que surgem de todos os lados as felicitações e os votos de um “Bom Natal”, de “Festas Felizes”, de um “Bom Ano”, etc., etc……, sempre houve, há e haverá, enquanto o mundo for mundo, algo para recordar: com saudade, com tristeza, com alegria, com muita emoção…..

Provavelmente, num passado já longínquo, uns recordarão grandes perdas, grandes desgostos, outros grandes conquistas, grandes alegrias……

Num passado recente, há igualmente em todos nós, boas e más recordações e é, com todas essas lembranças, boas ou más, maravilhosas ou terríveis, que apredemos a viver….

E a tudo isto se chama VIDA….

Tudo acontece....., o bom e o mau e em certos momentos quando recordamos, temos o lado pior da vida para lembrar, mas também, de imediato, sentimo-nos compensados com as coisas boas que a VIDA nos proporciona………....


 “FESTAS FELIZES” para todos....

1 Comentários:

Às 2 de janeiro de 2011 às 18:48 , Blogger leandro guedes disse...

... e eu neste dia 26 de Dezembro, tenho para recordar o falecimento do meu Pai, há 14 anos atrás. Se recordo ou se lembro, não sei, o que sei é que foi uma perda não compensavel com mais nenhum outro acontecimento. Aconteceu, como tinha que acontecer, previsivel e ao mesmo tempo imprevista, mas aconteceu.
E aprendi (juntamente com o falecimento de minha Mãe) que nem sempre compensamos os "nossos" com tudo aquilo que eles podem esperar de nós enquanto vivos...
Bjs.
Boas Festas para si e para os seus.
LG.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial