quinta-feira, 21 de março de 2019

Vida de Gulbenkian, em Lisboa...!!!


No próximo dia 23 de Março, comemora-se o aniversário de "Calouste Sirkis Gulbenkian", um Arménio Otomano (naturalizado britânico), um dos pioneiros do desenvolvimento petrolífero no Médio Oriente, que se apaixonou por Portugal e que deixou toda a sua fortuna para a criação de uma fundação no nosso país...!!!

Nasceu em 1869, faria 150 anos e, precisamente no dia 24 de Março (próximo domingo), inaugura-se na "sua Fundação", uma mostra sobre a vida e obra deste filantropo, para rever em fotografias, a qual estará patente ao público (com entrada livre), até ao dia 31 de Dezembro de 2019, intitulada:

"Calouste: Uma Vida, Não Uma Exposição"

A não perder...

2 Comentários:

Às 23 de março de 2019 às 17:00 , Blogger CÉU disse...

Olá, estimada Albertina!

O seu blogue é mesmo repleto de "Diversidades" e informações tão preciosas. Estive a dar uma olhadela nos posts anteriores e aqui fala-se de cultura com frequência.

Este homem foi um caso sério, em matéria de doações, mas infelizmente há poucos deste género. Acho a Bulbenkian, agora um tanta "abandalhada", se a comparar com a dos tempos em que eu frequentava a faculdade, mas já lá vão vinte e tal anos. Ia comprar lá tantos livros e ficava no jardim a estudar, nunca a namorar -risos. Simplesmente magnífico!

Já sabia desta exposição, que conto ir visitar, pke vai estar patente ao público até dezembro.

No meu blogue há novo post. Apareça, se lhe apetecer. Obrigada!

Beijos e um abraço sincero.

 
Às 23 de março de 2019 às 18:14 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada pelo seu comentário
Tenha um bom fi de semana
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial