domingo, 9 de setembro de 2018

Apenas duas horas de ferry...!!!


Do porto de "La Valetta", na Ilha de Malta,  até à Sicília, não são mais do que duas horas de ferry, o que possibilitou, de uma forma relativamente fácil e simples, efectuar uma visita à maravilhosa cidade de Taormina e ao Vulcão Etna...!!!

Chegados ao porto de "Pozzallo", na Sicília, foi necessário  fazer uma viagem em autocarro para percorrer 180 quilómetros até à cidade de "Giardini-Naxo", a partir da qual se iniciou a subida do "Monte Tauro", que nos levou ao centro de "Taormina". Depois, foi só efectuar a subida íngreme, por uma estrada demasiado estreita onde em muitos momentos o autocarro teve algumas dificuldades sempre que se cruzava com outros veículos. Mas valeu a pena, porque nas várias paragens que fomos obrigados a fazer (dadas as dificuldades de circulação), tivemos oportunidade de admirar e fotografar paisagens impressionantes, únicas,  que surgiam após cada curva daquele sinuoso caminho...!!!
Contudo, chegados à cidade de "Taormina"era preciso caminhar para melhor "sentir" aquele lugar.
E assim aconteceu...
Logo que passei a primeira porta da cidade, "Porta de Messina",  fiquei impressionada com o que vi e de imediato percebi e senti que todo o tempo seria pouco para percorrer e visitar, na íntegra, aquela cidade que, logo à chegada já se mostrava encantadora...!!!
Iniciou-se então a caminhada durante algum tempo e eis senão quando, surge a "porta do meio"  (a passagem para a parte medieval da cidade) e finalmente uma terceira porta "a "Porta de Catania" que encerra um deslumbrante conjunto arquitectónico repleto de história que aumentou a minha curiosidade e o desejo de explorar um pouco mais para além do que até àquele momento já tinha sido visitado... 
Tentei não me afastar do grupo nem do guia acompanhante para não perder toda a informação que ía sendo transmitida, mas em muitos momentos distanciei-me e, por minha conta e risco, vagueei por outros pontos da cidade e fui à descoberta...!!!

Chegada a hora do regresso, concluí que, na verdade, preciso voltar...!!!



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial