terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ilha de Gozo...!!!


"Ilha de Gozo", um outro mundo...!!!
Completamente diferente da Ilha de Malta...

É muito mais fértil do que Malta mas está menos explorada; mantém um estilo de vida mais tranquilo, menos agitado, apesar da vitalidade dos seus sectores pesqueiro e agrícola...
No entanto o que mais diferencia a Ilha de Gozo da Ilha de Malta, são os seus habitantes: os "Gocitanos".
São pessoas mais sensíveis, extremamente simpáticas, mas ao mesmo tempo fortes, a julgar por aquilo que a sua história nos conta, pois ao longo dos tempos sempre foram vítimas de numerosos ataques piratas e sempre viveram com enormes carências e foi tudo isso que fez deles o que hoje são...!!!

Malta e Gozo têm uma história e um património comum, é verdade, mas a primeira muito mais privilegiada do que a segunda, por se tratar de uma ilha bastante fortificada, o que sempre lhe proporcionou maior segurança...

O que faz de Gozo um lugar especial é o amor e o grande orgulho que os Gocitanos sentem pela sua terra e a prova disso está, entre outras coisas, no número, tamanho e beleza das suas igrejas...!!!

Uma viagem até à Ilha de Gozo, a bordo do veleiro "Barbarrossa" (com paragem na lagoa azul - defronte da ilha de Comino), possibilitou uma apreciação pormenorizada de uma paisagem incrível, no que a grutas e cavernas diz respeito. Depois, já na ilha de Gozo, um passeio de jeep fez o resto...!!!




































0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial