terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Vila Nova de Cerveira...

Ainda em terras do norte e numa região de grande beleza natural, situa-se Vila Nova de Cerveira, mais uma bonita Vila Minhota que vale a pena visitar e fotografar...!!!

Separada de "Góian" (Povoação espanhola), pelo Rio Minho, Vila Nova de Cerveira é uma Vila histórica, predominantemente rural, mas muito famosa pela importante Bienal de Artes Plásticas, que ali se realiza desde 1978 e que atrai inúmeros visitantes e artistas nacionais e internacionais...!!!

Apresenta-se com um certo "ar" senhorial que lhe é conferido pelos típicos solares minhotos e casas apalaçadas que ali existem em grande número e que tão bem denotam a importância e o poder económico ao longo dos séculos...

Vale bem a pena conhecer a beleza da Vila, percorrendo o seu centro histórico, explorando as suas ruas e praças, visitando o seu castelo mandado construir pelo Rei D. Dinis (onde, em tempos, já funcionou a Pousada de D. Dinis,  infelizmente encerrada há quase uma década) e, obviamente, desfrutar da enorme beleza natural em que se encontra envolta...!!!




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial