sábado, 29 de novembro de 2014

Novembro a despedir-se.......!!!


Fortes chuvadas têm feito sentir-se quase por todo o lado e o sul do país não tem sido excepção..!!!
O vento forte tem acompanhado a chuva, a par e passo, e ambos têm provocado significativas alterações na paisagem....



Tapetes de folhas por todo o lado...!!! É o mês de Novembro a despedir-se, levando consigo as folhas já amareladas que até agora têm resistido às intempéries....
O inverno anuncia a sua chegada...!!!
A paisagem modifica-se a cada dia que passa, as cores, cada vez mais nas tonalidades dos castanhos e amarelos, sobressaiem no meio de alguns verdes, que, aqui e ali, ainda continuam fiéis ao seu propósito....!!!



2 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2014 às 14:23 , Anonymous Joao Godim disse...

Curioso! Este tipo de plantas e esta entrada ligeiramente estreita fazem-me lembrar a casa dos meus país. Era assim, com plantas como estas, depois chegava-se à entrada da casa propriamente dita, com jardim em frente, com mais plantas, algumas árvores, um pequeno poço cheio de água com peixes de várias cores, e da varanda víamos a cidade do Funchal que, pela altura do Natal e Fim de Ano, fervilhava de turistas ingleses. Nos finais dos anos 50 (séc.XX) cheguei e contar 32 navios (dizíamos, barcos) na baía do Funchal, cheios de turistas para assistirem ao fogo de artifício, na passagem de ano. Imagens ficam para sempre. Parabéns.

 
Às 1 de dezembro de 2014 às 16:09 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá João,
Em poucas linhas faz um retrato perfeito de um espaço (a casa dos seus pais) e das sensações vividas (em época natalícia), num período da vida já bem distante (finais dos anos 50)...!!!
Gostei...
Parabéns....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial