quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Partir à descoberta de......!!!


Para melhor conhecer as raízes culturais das diferentes regiões do nosso país, não há como partir à descoberta, trilhando os caminhos das bonitas aldeias; percorrendo encostas e vales; observando ribeiras, rios, lagoas, barragens, praias fluviais e aproveitando a simpatia dos que sempre ali viveram e que se mostram disponíveis para os mais interessantes relatos...!!!
É claro que, para este tipo de viagens, é preciso gostar da natureza e sobretudo possuir um enorme interesse pela ancestralidade...!!!
Uma vez reunidas estas condições, é só partir à aventura e, do princípio ao fim, é possível encontrar, em cada momento, factos novos que surpreendem e encantam...!!!
Desta vez o objectivo era ir à descoberta de praias fluviais (abundantes nas regiões do interior).
Estes locais de rara beleza, pelas paisagens envolventes, proporcionam momentos de descontracção e bem estar, a todos os que as procuram durante os meses quentes de verão.
Contudo a sua beleza permanece, independentemente das estações do ano e, muito embora as cores da paisagem mudem, estas zonas continuam aprazíveis e a proporcionar a quem as visita, uma calma e tranquilidade únicas....!!!

2 Comentários:

Às 2 de novembro de 2014 às 16:21 , Blogger Andradarte disse...

Na verdade, anda por Locais lindíssimos......e continua apaixonada pelas cores do Outono.....

 
Às 2 de novembro de 2014 às 20:28 , Blogger Albertina Granja disse...

Goto de facto bastante do Outono e considero que esta é a melhor estação para "partir à descoberta de...." porque todas as cores desta estação, tornam o ambiente mágico.....
Albertina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial