terça-feira, 12 de agosto de 2014

Datas importantes....!!!

12 de Agosto, uma data Importante....!!!


Toda a gente recorda factos importantes que ocorreram em determinada altura das suas vidas e que, consoante os motivos, as marcaram de forma positiva ou negativa...!!!
Efectivamente não é possível deixar de lembrar algumas datas, sejam elas portadoras de boas ou más recordações... 
Mas a vida é assim mesmo....e, recordar, provoca-nos sempre momentos de grande felicidade (que obviamente deverão ser motivo de celebração), ou de enorme tristeza, consoante as lembranças sejam, respectivamente, boas ou más!!!

Mas de entre as muitas efemérides do dia 12 de Agosto, apetece-me referir o nascimento, em São Martinho de Anta, de um grande poeta e escritor português que muito admiro: MIGUEL TORGA.

São já muitos os poemas e pensamentos que aqui tenho publicado desta ilustre figura da literatura portuguesa..., mas nunca me canso de o fazer, por isso, neste dia 12 de Agosto, em que se comemora o aniversário do seu nascimento, aqui fica mais um dos seus belos poemas....!!!

VIAGEM

É o vento que me leva.
O vento lusitano.
É este sopro humano
Universal
Que enfuna a inquietação de Portugal
É esta fúria de loucura mansa
Que tudo alcança sem alcançar.
Que vai de céu em céu,
De mar em mar,
Até nunca chegar.
E esta tentação de me encontrar
Mais rico de amargura
Nas pausas da ventura
De me procurar...

(Miguel Torga in "Diário XII"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial