sexta-feira, 18 de maio de 2012

Museu da Cortiça - Fábrica do Inglês em Silves


É incrível….!!!!!

A propósito do dia internacional dos Museus, que se comemora hoje, dia 18 de Maio, ouvi, logo pela manhã, uma notícia que me deixou completamente estarrecida…..!!!!

Não dá para acreditar que aquele que foi considerado o melhor Museu Industrial da Europa (O Museu da Cortiça em Silves), tenha encerrado as suas portas há já três anos e que esteja a correr sérios riscos de desaparecer…..!!!!!

O elevado estado de degradação do edifício faz doer a alma a quem dele se aproxima…..!!!!

Não quero acreditar que não haja uma qualquer solução, para preservar este valioso património industrial……, pois estamos a falar de máquinas corticeiras, únicas no mundo e de um arquivo documental que remonta ao século XIX….!!!!

3 Comentários:

Às 18 de maio de 2012 às 17:00 , Blogger Andradarte disse...

Infelizmente....é o pão nosso de cada dia, neste
nosso Portugal

 
Às 18 de maio de 2012 às 20:18 , Blogger Albertina Granja disse...

Pois é o pão nosso de cada dia e não se vê forma de inverter o rumo das coisas.....!!!

 
Às 21 de maio de 2012 às 00:03 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

É lamentável, Albertina!
Isso está ocorrendo em grande escala, em toda parte. Há pouco vi um vídeo sobre o Museu do Jangadeiro, em minha cidade,Fortaleza, que é instalado no antigo Farol do Mucuripe e está se deteriorando. Estou pensando seriamente em inserir esse vídeo em minha próxima postagem,como uma DENÚNCIA, já que a Praia do Mucuripe é citado no texto a publicar.
Bate tristeza e revolta, quando nos deparamos com tanto descalabro, e nos sentimos impotentes, para "inverter o rumo das coisas...!!!" como você bem disse.

Um abraço,
amiga

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial