sábado, 24 de dezembro de 2011

QUE SAUDADES...!!!!


Hoje é dia 24 de Dezembro….., há multidões por todos os lados…, toda a gente anda numa azáfama desmedida tendo em vista a preparação da ceia de Natal e as compras de muitas e muitas prendas para todos e mais alguns….

Daqui a poucas horas já “quase” toda a gente se senta à mesa com a família para saborear as iguarias que a tradição impõe e finalmente, à meia noite, começa o ritual da entrega dos presentes que quase sempre estão amontoados debaixo da árvore de Natal, ou então, nas casas onde existem crianças, lá aparece o Pai Natal, sempre generoso, com um enorme saco bem cheio com as prendinhas que vêm satisfazer os pedidos que os meninos fizeram nas cartas que lhe foram dirigidas….

E assim se celebra o Natal….!!!!!

Perante este quadro sou levada a pensar e a estabelecer comparações com o que se passava na minha infância…., como eram os Natais naquela época…., como eram as prendas que o Menino Jesus deixava no sapatinho…, como era a alegria sentida pelos mais pequenos…., enfim…., como era a vida naquele tempo….!!!!

Na verdade são tantas e tão grandes as diferenças…!!!!

Tudo mudou…., já nada é como dantes….

O Menino Jesus já não desce pela chaminé para deixar simples e insignificantes lembranças dentro do sapatinho, lembranças essas que nos davam uma enorme alegria e nos deixavam tão felizes…..!!!

Agora resta-nos recordar……

E como é bom recordar esses Natais de há 60 anos.., como é bom lembrar as alegrias desses tempos….., como é bom recordar, especialmente a felicidade sentida nesse convívio familiar em dias festivos como este…!!!!

Que saudades…….!!!!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial