segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

HÁ QUANTOS ANOS...????



Já lá vão muitos anos que não percorria a estrada nacional 125 no troço Albufeira/Faro/Albufeira…., tantos que já nem me lembrava de como era a paisagem por aquelas paragens….!!!!

Mas no passado fim de semana, atendendo às portagens que no dia 8 de Dezembro começaram a ser cobradas na “VIA DO INFANTE”, também a mim me calhou voltar aos caminhos por onde não passava desde que aquela via começou a proporcionar um mais fácil e rápido acesso a qualquer aldeia, vila ou cidade algarvias (de Sotavento a Barlavento).

Apesar de tudo (trânsito compacto nos dois sentidos, ultrapassagens, apenas três, o que é muito pouco e que naturalmente implica maior demora no trajecto -e logo aí foram mais 30 minutos de viagem- ), não deixou de ser interessante….!!!!

É verdade que me senti um pouco perdida, pois a existência de algumas rotundas e as novas construções dos últimos 18/19 anos…., alteraram completamente a paisagem e em certos momentos fiquei mesmo confusa sem saber ao certo onde me encontrava……, a tal ponto que não tinha necessidade de passar por dentro de Almancil e não consegui evitar (mais essa demora devido aos diversos cruzamentos com semáforos, muitas passadeiras de peões e muito movimento….).

Mas enfim.... em nome da crise (que originou a cobrança de portagens nesta e noutras Scut’s), crise essa que naturalmente atinge não só o Estado mas também os particulares…, em nome dessa crise e das poupanças que é necessário fazer, para a podermos enfrentar…., há que abrir mão de certas regalias e o remédio é mesmo voltar aos velhos tempos…,tempos em que não havia “Via do Infante” nem outras “benesses”.




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial