domingo, 30 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM EDUARDO SÁ

A REVISTAÚNICA do Expresso desta semana publica uma entrevista feita a Eduardo Sá, Professor e Psicanalista, com mais de 25 anos de carreira, a propósito de um livro que recentemente escreveu sobre o amor, intitulado “NUNCA SE PERDE UMA PAIXÃO”.



Diz ele que, com este livro, pretende ser “provocatório” e, entre outras coisas, acrescenta não ter quaisquer dúvidas de que “…….andamos todos com as prioridades ao contrário…..” e, por isso mesmo, “a maioria das pessoas vive infeliz”.

Eduardo Sá considera que “………..as relações são o que há de mais frágil e fantástico”. Por isso, afirma: “ quando namoramos todos os dias, casamos mais um bocadinho e quando não namoramos diariamente, divorciamo-nos em suaves prestações…..”

Afirma ainda “….o grande desafio da vida é sermos felizes……, mas a esmagadora maioria é infeliz.”

Segundo ele, “continuamos a educar mal os nossos filhos quando não lhes dizemos que sim, é muito importante ter um trabalho que tenha a cara deles, mas é muito mais importante estarmos sentados ao lado do grande amor da nossa vida…....... De repente temos 30 anos, temos uma casa, carro, filhos, andamos a uma velocidade vertiginosa e percebemos que não estamos ao lado da pessoa mais importante da nossa vida, mas achamos que devemos continuar.”

Não deixa de ser curiosa esta abordagem, ao amor, à vida, à família, ao casamento…..

Parece que o livro promete……!!!!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial