quinta-feira, 16 de junho de 2011

JARDINS - CASA DE SOPHIA ANDERSEN


Recentemente visitei os jardins da casa de Sophia de Mello Breyner Andersen e do que vi, não sou capaz de dizer o que senti, mas sou capaz de afirmar que são maravilhosos….,simplesmente maravilhosos !!!!!















Na verdade, todos os jardins, sejam  eles ou não cuidadosamente tratados, sejam ou  não geometricamente construídos, com árvores belas e frondosas e relvados perfeitos, ou simplesmente com pequenos canteiros ou com uma mistura imensa das mais variadas espécies de plantas e árvores que se entrelaçam umas nas outras tornando difícil descobrir onde começam umas e terminam outras, ou, muitas vezes até, onde as ervas daninhas proliferam impedindo que as rosas, lírios, amores perfeitos ou quaisquer outras flores possam desenvolver-se….......,são sempre locais agradáveis, que gostamos de apreciar, que nos fazem sonhar, onde nos sentimos bem e onde respiramos paz….



2 Comentários:

Às 1 de julho de 2011 às 22:37 , Anonymous Cláudia Gomes disse...

Eu estudei na Fac.Ciências da Univ.Porto e tive muitas aulas aí mesmo, na casa. Posso dizer que foi uma honra ! Toda a beleza é diferente: não é muito meticulosa, parece por vezes até um pouco "selvagem", mas é lindo, lindo, lindo! Mesmo no Inverno... que saudades!!!!

***

 
Às 1 de julho de 2011 às 23:51 , Blogger Albertina Granja disse...

É na verdade uma "Beleza diferente"...., também achei isso mesmo....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial