quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A Beleza das Beiras...!!! (parte 2)


Nesta segunda parte, tentarei focar-me nas restantes visitas que efectuei e nos "olhares" que deixei nos mais variados recantos da cidade...!!!

Foi um dia que, apesar de muito preenchido, me proporcionou vários momentos de reflexão, dos quais fui retirando alguns ensinamentos, e, ao mesmo tempo, aproveitei para me surpreender, não só com o que contemplava, mas sobretudo, e muito especialmente, com a serenidade e tranquilidade vividas na simplicidade de cada momento; de cada espaço; de cada recanto; observando jardins, praças, árvores despidas pelo inverno, memoriais, etc... Afinal, quase sempre, são as coisas mais simples e insignificantes que nos proporcionam uma enorme leveza de espírito e deixam em nós as melhores recordações...

Terminada a visita à Sé Catedral, era impossível não entrar no Museu Nacional Grão Vasco, ali mesmo ao lado, para apreciar o riquíssimo acervo que possui: (A Arte na verdadeira acepção da palavra), e, durante uma visita calma e tranquila, foi possível admirar obras de inegável valor histórico e cultural.





Depois, e mesmo defronte, a Igreja da Misericórdia também não me deixou indiferente, quer pela beleza da sua fachada, quer pelo seu interior que nos apresenta talhas e retábulos artísticos verdadeiramente espantosos...!!!





Logo a seguir, deixei-me levar pela tranquilidade daquela bonita cidade beirã e, pura e simplesmente, percorri ao acaso praças, ruas e ruelas de todo o centro histórico e limitei-me a desfrutar cada momento, ao mais ínfimo pormenor...!!!











I
f

3 Comentários:

Às 25 de janeiro de 2020 às 09:20 , Blogger Andradarte disse...

Só hoje vim ao Blog para colocar uns posts e dei conta
de todas estas reportagens....
Já pensou em fazer um livro de viagens...!!?
Cada vez melhor. Parabéns
Bijo

 
Às 25 de janeiro de 2020 às 20:55 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada Andrade pelo seu comentário.
Quanto ao livro de viagens, nunca pensei em tal.
As minhas memórias dos locais que visito vão ficando apenas pelo blog.
Bom fim de semana

 
Às 26 de janeiro de 2020 às 09:19 , Blogger Andradarte disse...

Msz ainda vai a tempo....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial