terça-feira, 16 de outubro de 2018

O primeiro "round" deste Outono... (parte 1)











Depois de uma noite a navegar aportei em Marselha, uma cidade maravilhosa que mistura tradição e inovação pelos diferentes estilos arquitectónicos que nos apresenta.

Depois de uma passeata pelo "porto velho", dirigi-me  à Basílica de "Notre Dame de la Garde", também conhecida por "Notre Dame de la Guardia", um belo edifício coberto por mármore colorido, que pode ser observado  a partir de diversos pontos da cidade, uma vez que a sua cúpula é o ponto mais alto de Marselha.

Construída no século XIX, a basílica encontra-se coroada por uma estátua da Virgem Maria, toda revestida a ouro, que todos consideram ser a guardiã da cidade...!!!


Depois desta visita impunha-se uma paragem na zona do já referido "porto velho", para descansar e degustar a muito apreciada especialidade gastronómica de Marselha "La Bouillabaise", (uma caldeirada, na versão francesa).

Logo a seguir esperava por nós a Catedral de Santa Maria Maior, construída entre 1852 e 1893, e também uma caminhada de alguns quilómetros pelas principais artérias da cidade, até lá chegar, o que também nos proporcionou outras visitas, que bem valeram a pena...




2 Comentários:

Às 16 de outubro de 2018 às 23:20 , Blogger leandro guedes disse...

Boa reportagem e belas fotos.
Parabens.
De parabens também pela bela foto do cabeçalho do blog.
Bom ano lectivo.
LG.

 
Às 16 de outubro de 2018 às 23:32 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada.
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial