Palácio da Brejoeira...
Trata-se de um grandioso edifício com dois séculos de existência, ex-libris da região do Alto Minho e está classificado como Património Nacional desde 1910.
Quando se chega diante de tão imponente construção cresce a curiosidade em conhecer a sua história, visitá-lo e apreciar toda a beleza e relíquias ali escondidas...
É, sem dúvida alguma, um notável conjunto constituído por: palácio, capela, bosques, jardins, vinhas e adega...
Esta casa senhorial rodeada de imensos jardins, situa-se no concelho de Monção e está integrada numa propriedade com 30 hectares, dos quais 18 são para o cultivo de vinha de casta Alvarinho, um dos mais emblemáticos vinhos da sub-região de Monção e Melgaço...
As portas deste belo palácio estão abertas ao público, para visitas guiadas. No seu interior encontramos grandes e luxuosos salões com mobiliário de madre pérola e pau preto, loiças do oriente, pratas, uma enorme e riquíssima biblioteca, jardim de inverno, capela e teatro..., contudo, só no exterior é possível fotografar, o que é uma pena....!!!!
As imagens possíveis são apenas dos jardins, bosque e vinha...
6 Comentários:
Não me lembro se já visitei este palácio. Agradou-me imenso ter visto as imagens aqui apresentadas. Joaquim Cosme
Nunca visitei este Palácio. Conheço sim, o vinho verde branco Alvarinho Quinta da Brejoeira, o nosso melhor vinho verde, conhecido internacionalmente. Muito apreciei a sua reportagem com o vídeo.
Os meus cumprimentos,
Manuel Tomaz
Mais um bom lugar para visitar......e se for incluido numa visita ao Porto....
então era ouro sobre azul.......
Andradarte
Mesmo sem as imagens interiores, fica-se maravilhado apreciar a imponência da bela edificação, seus jardins e tudo o mais desse maravilhoso palácio. Nos museus,creio que na maioria, já permite fotos, devido ao flash que podem danificar as peças do acervo. O vídeo está uma beleza, Albertina!
Meu abraço...
Corrigindo: ...já não permitem fotos...(aqui no Brasil, é assim...).
Olá
Li algures que foi neste palácio que aconteceu o encontro entre Salazar e Franco, há décadas atrás.
É um palácio com valor histórico, cultural e com uma forte implantação na região, dando trabalho a muitos dos seus habitantes.
Parabens por mais este belo monumento e pela partilha dos seus conhecimentos.
LG.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial