quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Nosso Canto.....!!!!!



Todos temos “um canto”, “um espaço”, “um lugar”, que desde sempre conhecemos, que nos viu nascer, que nos viu crescer, do qual nós aprendemos a gostar…, que afinal, sempre fez e faz parte da nossa vida, mesmo se dele nos afastámos há já muito tempo…..!!!

É verdade..., mesmo quando a distância que nos separa “desse espaço” é significativa e o tempo que dele estamos ausente também.., mesmo assim...., por variadíssimas razões..., “aquele” continua a ser um lugar especial, mágico, místico…..!!!!


Podemos deambular por lá de olhos fechados, que não tropeçamos, que não nos perdemos…., todos os pequenos pormenores desse espaço (asfalto, árvores, plantas…), tudo está bem gravado na nossa memória e sabemo-los de cor…., porque “aquele lugar”, pertence-nos, faz parte de nós…. é o “NOSSO CANTO”….!!!!



4 Comentários:

Às 17 de maio de 2013 às 11:45 , Blogger Andradarte disse...

Carregadinha de saudades....
Eu fui um pouco 'nomada ou cigano',,,não tenho
memórias tão definidas...
Bom Fim de Semana

 
Às 17 de maio de 2013 às 12:34 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Andrade...
Mesmo tendo sido "nómada ou cigano", como diz...., há-de ter..., como toda a gente.., algumas memórias do seu "canto"...
Bom fim de semana Andrade.

 
Às 18 de maio de 2013 às 19:09 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

Tive uma infância pobre mas mesmo assim havia cantos e recantos onde se brincava, outros onde se trabalhava. Mas já nessa altura se dizia que o trabalho dava saúde.
Joaquim Cosme

 
Às 18 de maio de 2013 às 19:32 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Sr. Cosme..
Pois a infância, em qualquer circunstância, é sempre aquela época em que mais ligados estamos aos nossos "espaços", aos nossos "cantos" e é por isso que, bem mais tarde, constantemente os recordamos com saudade....
Bom fim-de-semana Sr. Cosme

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial