CAPITAIS BÁLTICAS E POLÓNIA ( Parte I )........
Regressada de férias, aqui estou para partilhar com os que por aqui passam, algumas fotos e pequenos relatos de locais maravilhosos que tive oportunidade de visitar....!!!!
Foram muitas as coisas que me encantaram e que dariam belas crónicas, relativamente às quais, quem sabe, se mais tarde não me dedicarei a cada uma delas em pormenor para aqui as transcrever.....!!!
No entanto tenho de realçar que tive (e todos os que integravam aquele grupo, também) o privilégio de, durante 8 dias consecutivos (quase 12 horas por dia) assistir a "autênticas aulas de história", que nos proporcionaram, não só relembrar uma infíma parte do que há já muito tinha sido aprendido, mas também e sobretudo, conhecer a genuína história de países e povos (por outros dominados), que passaram por tanto e tão grande sofrimento, mas que tiveram a força e coragem necessárias para se reerguerem e que hoje, independentes e orgulhosos das suas jovens repúblicas, dão a conhecer ao mundo tudo o que de bom e mau viveram....!!!
Começando pela Finlândia foi muito fácil deixarmo-nos envolver, nomeadamente pelos belos monumentos que pudemos visitar em Helsínquia, pelas suas ruas empedradas, pelos seus parques e pelos concertos ao ar livre....!!!!
Catedral Ortodoxa - Hensínquia
Catedal Luterana - Helsínquia
Seguindo Para a Estónia - para a sua capital "Tallin", premiada com a inserção na lista de registos do Património Mundial da Humanidade pela Unesco, encontrámos uma cidade com um passado extremamente interessante, onde convivem em absoluta harmonia, castelos e edifícios medievais com mosteiros e santuários ortodoxos.
Onde as ruas são autênticos e intermináveis labirintos, que nos contam lendas da cidade, conduzindo-nos a um passado bem distante....!!!!!
Catedral de Alexander Nevsky
Torre da Igreja de São Olavo, o símbolo de Tallin, com a sua Torre de 124 m e que serve de ponto de referência a marinheiros
Parada Militar, no dia em que se comemora a Independência, na Principal Praça da Zona História Histórica (A Praça da Cãmara Municipal)
Continuando na zona do Báltico mas mais a sul, encontramo-nos na Letónia, na sua Capital "Riga" (a maior capital das Repúblicas Bálticas).
Na (Parte II) continuarei a falar da bela cidade de Riga e da sua importante estância balnear "JURMALA".
8 Comentários:
Já fiz duas visitas à Polónia mas nunca fui à Estónia, Letónia ou Finlândia. Há tanto mundo para conhecer! Fico encantado com estes relatos da Albertina.
Joaquim Cosme
Que viagem tão proveitosa, com tanta beleza!
É tudo de imensa suntuosidade arquitetônica, de
imenso valor histórico. Riquíssima postagem, Albertina.
Estarei de volta, para a Parte II. Obrigada, pela partilha.
Um forte abraço,
da Lúcia
Estarei com atenção ao que por aí vem...pois gostei de ler calmamente ....todos estes momentos que viveu...
Olá Sr. Cosme, então se nunca foi às jovens repúblicas do Báltico....., VÁ...., porque não irá arrepender-se...
Vale mesmo a pena.....!!!
Os pequeninos relatos que aqui faço ficam muito àquem de tanto e tão belo que há por conhecer por aquelas bandas....!!!!!!
Olá Lúcia...
Obrigada pelo seu comentário.
Realmente tudo o que por lá visitei é de um imenso valor histórico....
Adorei.....!!!!
Um abraço
Albertina
Olá Andrade...
Espero que os próximos relatos (apesar de sucintos), também lhe agradem...
Muito Obrigada
Albertina
Foi bom partilharmos esta viagem. Afinal estamos sempre a descobrir lugares e pessoas "novas".
Também eu aprendi muito e prometo não deixar que a memória se apague.
Até breve
É verdade Ana, foi de facto muito bom partilharmos esta viagem....!!!!
Os lugares que descobrimos e visitámos clsssifico-os de "maravilhosos" e todo o nosso grupo foi efectivamente "fantástico"......!!!!
Um abraço
Albertina
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial