domingo, 13 de maio de 2012

A PRIMEIRA COMUNHÃO DA MINHA NETA...


Foi no dia 13 de Maio de 2012, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, cuja celebração esteve a cargo do Padre Dionísio.

Foi um momento muito bonito, não só por aquilo que ele representa e pela alegria/entusiasmo demonstrados na postura da Catarina, mas também pelas lembranças que me chegaram ao longo daquela celebração….!!!!

Afinal todos nós nos recordamos da nossa primeira comunhão, das ansiedades sentidas e daquilo que ela representou para nós….!!!!

Todos nós nos lembramos da primeira comunhão dos nossos filhos e recordamos as ansiedades porque eles também passaram até chegar esse dia!!!!

E depois, é chegado o momento de vivermos “intensamente” a primeira comunhão dos nossos netos…..!!!!!

Foram quase três anos de preparação para este “grande momento”, que considero ser, sem dúvida, um marco muito importante na vida da Catarina…., pois ela demonstrou-o, não só ao longo desta última semana aquando da realização de todos os preparativos para esta celebração, como também o demonstrou, hoje, pela sua alegria e concentração com que participou nesta “grande festa”….!!!

No primeiro ano de catequese acompanhei a enorme vontade e entusiasmo com que a minha neta aderiu a esta “grande” novidade na sua vida, aliás, novidade essa que surge em simultâneo com outra nova realidade (a entrada no 1º ano do 1º ciclo), as quais consubstanciam uma profunda alteração na vida de qualquer criança…!!!

Depois, no segundo ano de catequese, percebi que o seu interesse era cada vez maior…., que já havia alguma preocupação no que se referia à primeira comunhão, apesar de ainda estar longe de acontecer….!!!

E finalmente, no terceiro ano, eis que é chegado o grande momento....!!!!

A Igreja foi pequena para tantos familiares e amigos que quiseram acompanhar as “suas” crianças naquele que é considerado um momento inesquecível na vida de todos nós….!!!!

6 Comentários:

Às 14 de maio de 2012 às 11:57 , Blogger Andradarte disse...

Nota-se a felicidade da Avó....
Parabéns
Boa semana

 
Às 14 de maio de 2012 às 22:40 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada Andrade...
Boa semana para si também...

 
Às 15 de maio de 2012 às 12:42 , Blogger leandro guedes disse...

Parabens à Avó e à Neta
Bjs.
LG.

 
Às 15 de maio de 2012 às 18:59 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada Leandro....
Bjs.
AG

 
Às 15 de maio de 2012 às 23:43 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

Ainda me lembro da minha primeira comunhão. Nesse tempo tínhamos que estar em jejum desde a "meia noite até à hora de comungar".
Era um grande sacrifício e chegava a haver desmaios. Agora é diferente e ainda bem. Cristo instituiu a comunhão durante uma ceia.
Parabéns à Catarina e familiares e em especial à avó.
Joaquim Cosme

 
Às 16 de maio de 2012 às 14:10 , Blogger Albertina Granja disse...

Muito obrigada Sr. Cosme
Na verdade todos nós nos lembramos do jejum que tínhamos de fazer atà hora de comungar...
Era mesmo um grande sacrifício, pois eram muitas horas à espera, para além disso, com muito calor e uma grande dose de nervosismo....
Felizmente que agora é diferente.......
Desejo-lhe uma óptima semana.
Albetina Granja

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial