quinta-feira, 31 de maio de 2012

Passeando por Vila do Conde...(parte 1)






Logo que se chega a Vila do Conde constata-se existirem muitos pontos de interesse a serem visitados…!!!

É difícil escolher por onde se deve começar, mas o que desde logo surge diante de nós, a partir de qualquer ângulo por onde possamos olhar é:

·       “O AQUEDUTO” – Monumento Nacional, constituído inicialmente por 999 arcos, com cerca de 4 kms (o segundo aqueduto mais extenso de Portugal), que foi construído entre 1705 e 1714, a partir do Convento de Santa Clara, com o objectivo de abastecer o referido convento de água de forma regular e pouco dispendiosa….

·       “O REAL MOSTEIRO DE SANTA CLARA” – Um edifício majestoso que domina a cidade (dada a sua localização) e de onde se tem uma vista fabulosa sobre o Rio Ave. É um dos mais emblemáticos monumentos de Vila do Conde, cujo património humano foi constituído pelas Abadessas (geração de senhoras de estirpe real, cultas e de virtudes à prova da grande matriarca Santa Clara). Actualmente, bastante degradado, aguarda um novo rumo para o seu destino, já que desde há muito foi dada aprovação para ali ser construída uma pousada….!!!!

 ·       “A IGREJA DE SANTA CLARA” – pertencente ao referido Mosteiro, cuja construção é do período de transição romano-gótico, tendo contudo sofrido algumas alterações ao longo dos tempos, que lhe alteraram a sua forma primitiva…. 

São realmente três grandes pontos de interesse que vale a pena visitar na cidade de Vila do Conde….!!!!



Passeando Por Vila do Conde.... Slideshow: Albertina’s trip to Vila do Conde, Northern Portugal, Portugal was created by TripAdvisor. See another Vila do Conde slideshow. Create your own stunning free slideshow from your travel photos.

2 Comentários:

Às 1 de junho de 2012 às 22:22 , Blogger leandro guedes disse...

Tanto património abandonado, edificios que tanto custaram em vidas humanas a serem construidos, para agora serem pura e simplesmente desprezados, abandonados.
Triste país o nosso, que tão mal trata as suas imensas heranças!
Parabens.
LG.

 
Às 3 de junho de 2012 às 14:14 , Blogger Albertina Granja disse...

Existe de facto muito património abandonado, o que é uma pena...., mas no caso de Vila do Conde existe também muito património preservado, onde a história está permanentemente "viva"....!!!!
É realmente uma visita que se impõe......

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial