quinta-feira, 10 de maio de 2012

MAS QUE CALOR....!!!!!!

Calor, Calor e mais Calor......

O Algarve tem, nos últimos dias, sido o local onde as temperaturas atingiram valores bastante elevados e hoje, a esta hora, já ultrapassa os 30 graus.....

Não direi contudo que está um dia agradável para ir até à praia...., não....., de facto não....., porque o vento está um pouco incomodativo...., mas a verdade é que o sol, realmente, não se aguenta.....!!!!!

Procurei um espaço da casa onde se sente alguma frescura e olhando ao meu redor, vieram-me à memória algumas lembranças de outros tempos..., da minha infância..., quando aqui, neste mesmo local e em dias como este, os primos e amigos se reuniam para jogar à "cabra cega", ao "lencinho da botica", "saltar à corda", "jogar ao pião"....., enfim...., tantas e tantas brincadeiras que nos ajudavam a passar o tempo e com as quais, ao fim e ao cabo, também aprendíamos muita coisa......

Hoje, neste mesmo espaço, já não há crianças para aqui se reunirem......(e mesmo que houvesse as brincadeiras seriam outras bem diferentes). Como tudo mudou...!?!?!?!?

Nós (os que aqui nos juntávamos para brincar), envelhecemos, dispersámo-nos (uns pelo centro e norte de Portugal outros pela Europa, mas também por outros continentes), alguns até já morreram......, mas as lembranças, dos que ainda permanecem, continuam bem vivas e de vez quando assaltam-nos como que exigir de nós uma reflexão profunda sobre o que tem sido a nossa vida....!!!!

Onde estão os 50 ou 60 anos que entretanto passaram por nós?
O que fizemos durante todo este tempo?
Por onde andámos e onde fomos parar e porquê?

Tantas perguntas que ficam no ar, para as quais não conseguimos obter qualquer resposta....!!!!



6 Comentários:

Às 11 de maio de 2012 às 16:21 , Blogger Andradarte disse...

Será que queremos mesmo saber as respostas???
Eu vivo o presente e procuro esquecer o que lá vai.....

 
Às 12 de maio de 2012 às 00:39 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Hoje, um amigo postou uma foto de pessoas sentadas na calçada, conversando...Era de uma matéria de jornal da cidade João Pessoa. Ele comentava que ainda se via aquele costume lá, cidade em que morou.
Comentei, então, que na rua onde moro, em Fortaleza, ainda se encontram pessoas sentadas à tardinha (muito calor!) a conversar. Lembrei-me então de quando criança, brincávamos na calçada com todos esses jogos que você ciou, Albertina. Essas brincadeiras, já não vemos...Pena!!!

Adorei, o texto, bom pra recordar os 60 e tantos anos passados...

Beijinhos,
da lúcia

 
Às 12 de maio de 2012 às 09:27 , Blogger Albertina Granja disse...

É capaz de ter razão Andrade.....!!!!
O melhor é mesmo viver o presente e aproveitarmos a vida o melhor que pudermos e soubermos...., pois o que lá vai, lá vai....!!!!
Tenha um bom fim de semana Andrade.

 
Às 12 de maio de 2012 às 09:39 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Lúcia, bom dia....
É reconfortante quando constatamos que ainda há locais onde certos costumes não se perderam, mas infelizmente já são muito raros....
Todos aqueles jogos que fizeram as delícias da nossa infância, nem são conhecidos da grande maioria da criançada da actualidade, o que é realmente uma pena....!!!!
"Mudaram-se os tempos, mudaram-se as vontades" e os interesses passaram a ser outros e muita coisa foi ficando pelo caminho...., mas é assim a vida....!!!
Tenha um bom fim de semana Lúcia
Beijinhos

 
Às 12 de maio de 2012 às 19:48 , Blogger Sira disse...

Tens andade escondida?
Ai mana tô tõde assade com este calor
Beijinhos

 
Às 12 de maio de 2012 às 21:12 , Blogger Albertina Granja disse...

"Moce" ....este calor parece o do Algarve....
Tenho estado em Olhão....., mas já regressei ao Oeste.
Na próxima semana já vou às aulas.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial