domingo, 12 de fevereiro de 2012

VISITAS DE ESTUDO......!!!!!


Na passada sexta-feira dia 10 de Fevereiro de 2012, foi dia de passear com os colegas da AUTITV – Associação para a Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras.

O passeio consistiu em duas visitas de estudo, organizadas pela Professora de Gastronomia Palmira Lopes.

Ambas as visitas, associadas a dois importantes elementos da nossa alimentação: o “PÃO” e o “VINHO”, proporcionaram-nos conhecer duas prestigiadas empresas do Concelho de Torres Vedras, a Panificadora “Pancrisp” e a “Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa”.

Em qualquer das referidas empresas, o grupo de alunos da AUTITV foi gentilmente recebido pelos respectivos responsáveis, que, de forma clara e detalhada, explicaram como se encontram estruturadas estas unidades industrias e o modo de funcionamento de toda a maquinaria existente.

São empresas que estão a laborar há 25 e 56 anos, respectivamente e que asseguram mais de meia centena de postos de trabalho.

Para terminar “em beleza” estas visitas de estudo, além de uma prova de vinhos, o grupo de alunos da AUTITV teve ainda o privilégio de assistir a uma palestra proferida pelo Dr. Vasco d’Avillez, Presidente da CVR de Lisboa (Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa), subordinada ao tema: “O Vinho e a sua Importância Gastronómica”, cuja apresentação foi “BRILHANTE”

4 Comentários:

Às 13 de fevereiro de 2012 às 11:38 , Blogger Andradarte disse...

O melhor dos dois.....Foi o 'pão c/ chouriço....e
a Palestra do Dr. Vasco...Que comunicador...

 
Às 13 de fevereiro de 2012 às 12:30 , Blogger Albertina Granja disse...

É verdade Andrade..., o Dr. Vasco d'Avillez é um comunicador nato.....
Há já muito tempo que não ouvia ninguém falar com aquela fluidez, sobre tantos temas em simultâneo, mas de uma forma tão clara e tão bem encadeada que me deixaram fascinada.....

 
Às 13 de fevereiro de 2012 às 23:21 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

São maravilhosos esses EVENTOS,ainda mais com o PÃO e VINHO sendo
as ESTRELAS BRILHANTES, além da Palestra!

Aquí em Fortaleza, temos "Universidade Sem Fronteiras", um programa permanente de Extensão, da Universidade Federal do Ceará,para Pessoas da Terceira Idade. Quando eu me aposentar, no final desse ano, pretendo me "inserir" nele.

Beijinhos, Albertina
da Lúcia

 
Às 14 de fevereiro de 2012 às 19:43 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Lúcia, boa noite.
Na verdade estas Universidades para aposentados são óptimas, pelos conhecimentos novos que adquirimos, porque relembramos matérias que já ficaram lá para traz perdidas no tempo, pelo convívio, pelas visitas de estudo que realizamos......,enfim..., é tudo muito bom e só nos faz bem.
Beijinhos
Tenha uma boa semana e um óptimo Carnaval.....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial