domingo, 10 de março de 2019

Tremoços...!!!

A foto que se encontra agora no cabeçalho é, como bem se percebe, de um campo de tremoços...

Fotografei, por dois motivos:

Primeiro, porque acho que, muito embora seja uma cultura que se apresenta com um certo ar de fragilidade, tem uma cor muito bonita..., um amarelo que brilha quando o sol incide e que a mim, particularmente, me atrai...
Segundo, porque adoro tremoços e nunca me canso de os comer...!!! 

Por isso, não podia deixar de aqui fazer uma referência à "lenda dos tremoços" que reza assim:

"Quando a Sagrada Família se deslocava com destino ao Egipto, para fugir à perseguição dos soldados do Rei Heródes, conta-se que, ao passarem por um campo de tremoços (naquela época já numa fase em que estavam secos e por isso prontos para a colheita) e ao serem pisados pelos cascos do burro, faziam um ruído que poderia denunciá-los aos soldados que os perseguiam, facilitando-lhes a sua localização.
Então a Virgem aflita..., amaldiçoou os tremoços  dizendo que, para todo o sempre, eles nunca iriam conseguir saciar a fome de ninguém..."

Na verdade é isso que acontece...
Quanto mais se come, maior é o apetite...




3 Comentários:

Às 10 de março de 2019 às 18:42 , Blogger CÉU disse...

Olá, Albertina, mulher, talvez, de Torres Vedras!

Estive vendo e lendo alguns textos seus e imagens e, de facto, diversidade é o que por aqui não falta. Há sempre tema, quase diário. E como escreve e pontua bem, Albertina!

Não sabia que o Layout do seu blogue, era um campo de tremoços, que fazem muito bem à diabetes, mas que é bonito, ah lá isso é.

Raramente como, mas é como diz: qto mais comemos, mais podemos comer, que não enchem.

Não conhecia a lenda, mas estamos sempre a aprender e é para isto, que servem os blogues, também.

Abraços e apareça! Obrigada!

 
Às 10 de março de 2019 às 21:57 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada pelo seu comentário.
O Layout do meu blog vai mudando consoante as imagens que vou recolhendo aqui e ali e quando são do meu inteiro agrado.
Estou constantemente a alterar, para não me cansar, nem cansar os meus seguidores e visitantes e também para ir mostrando coisas novas...
Os meus cumprimentos
AG

 
Às 14 de março de 2019 às 11:22 , Blogger CÉU disse...

E já somos duas a fazer o mesmo ao Layout dos nossos blogues.
Eu só posto de mês a mês, por questões profissionais e pke tenho de esperar que a senhora inspiração chegue -rs.
Detesto cansar-me de algo ou alguém, é verdade, e até em minha casa eu mudo móveis pequenos de lugar com regularidade.

Beijinho e boa quinta-feira.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial