terça-feira, 23 de outubro de 2018

O primeiro "round" deste Outono (parte 4) . Civitavecchia













Chegada a Civitavecchia, um dos maiores portos de Itália, a cidade de Roma, uma vez mais, esperava por mim... e não só...

Também a cidade-Estado do Vaticano, um enclave murado dentro de Roma, criada pelo tratado de Latrão, com os seus inúmeros museus que ostentam grandes e requintadas colecções de obras de arte de todos os tempos,  proporcionaram-me largas horas de deslumbramento, percorrendo kms no meio de uma multidão inimaginável...!!! 
Nem queria acreditar..., achei que da última vez nada tinha sido assim...
Mas finalmente cheguei à Capela Sistina, ali já sem qualquer hipótese de fotografar, limitei-me a admirar aquela imensidão de arte e a interrogar-me como é que Michelangelo pintou aquele tecto em quatro anos e apenas precisou de mais quatro para pintar o magnífico "Juizo Final" na parede do Altar...!!!

Quanta emoção...!!!

É claro que a visita ficaria incompleta se não se entrasse na Basílica de São Pedro, igualmente repleta de devotos e amantes da arte em geral...!!!

Depois de tudo isto já pouco restou para a cidade de Roma, mas ainda deu para "respirar" um pouco do Fórum Romano, do Capitólio e toda a zona envolvente (onde os amantes da fotografia se deliciam com as vistas espectaculares que a cidade oferece) e, como não podia deixar de ser, permanecer e reflectir, um pouco, junto do Coliseu...




2 Comentários:

Às 25 de outubro de 2018 às 22:54 , Blogger Andradarte disse...

Que grande visita.....Gostei. Obrigado

 
Às 27 de outubro de 2018 às 00:05 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada Andrade. Bom fim de semana.
AG

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial