quarta-feira, 26 de abril de 2017

Por terras de Castilla y Leon...(Parte V)



Segóvia, Património da Humanidade...

É uma bela cidade, repleta de monumentos e tradições históricas e culturais, situada na confluência dos rios Eresma e Clamores, a cerca de 12 km da Serra de Guadarrama e sobejamente conhecida pelo seu magnífico Aqueduto com 167 arcos, numa extensão de mais de 15 km.


Atravessar a cidade é um deslumbramento...!!!

Caminhar pelas ruas estreitas de pedra, visitar as suas inúmeras igrejas, apreciar os detalhes da arquitectura segoviana e entrar pelos pátios e recantos da judiaria, é sentir o valor histórico e cultural desta cidade...!!!

Obviamente que cabe aqui um destaque para a sua Catedral, conhecida como a dama das catedrais e também para o Alcazar, um palácio-castelo fortificado, que data do início do Século XII e que foi palco de um importante acontecimento para a história espanhola quando, em 1474, Isabel a Católica se casou com Fernando II de Aragão e foi coroada rainha de "Castilla y Leon".

É uma visita que vale a pena repetir...!!!



2 Comentários:

Às 26 de abril de 2017 às 13:07 , Blogger Andradarte disse...

Gostei....Parece que também lá estive, depois da discrição e dos vídeos..
Beijo

 
Às 27 de abril de 2017 às 16:03 , Blogger José Patrício disse...

Belíssimo trabalho. De tudo, mas gosto especialmente de vitrais e dentre eles o do don enrique. E como somos todos peninsulares... Gosto muito de Espanha e adorava conhecer mais.
JL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial