domingo, 8 de maio de 2016

De Torres Vedras à Galiza.....


Sábado, 7 de Maio, 2016...
Início da viagem...

Paragem em Viana do Castelo para almoço...
Subida ao monte de Santa Tecla de onde se tem uma vista deslumbrante sobre o Rio Minho,com paragem obrigatória no "Castro"..
Seguindo a costa, chegámos a Baiona, o primeiro porto europeu a receber a notícia do descobrimento da América (1 de Março de 1493)... E uma réplica da "Caravela Pinta" lá está, para ser admirada....



2 Comentários:

Às 8 de maio de 2016 às 19:48 , Blogger Andradarte disse...

Lindo.....Ansioso pela continuação...
Que o bom tempo ajude numa boa viagem...
Beijo

 
Às 9 de maio de 2016 às 01:36 , Blogger José Patrício disse...

Fui ouvindo e senti, sinto saudades da Galicia, da Galiza, que nós, portugueses herdámos. Houve a separação política no tempo do D. Afonso Henriques, mas continua-nos no sangue. Ao ouvir as terminações de palavras em «eira», perfeitamente pronunciadas, fico comovido, é o termo. «Tenho morrinha. tenho saudade», etc., etc. Procurei e encontrei no YouTube Un Canto a Galicia, interpretado por Julio Iglesias. Talvez seja um abuso deixar aqui o linque: https://www.youtube.com/watch?v=XndJvb10mKw Dizemos que a saudade, ao menos a palavra, é portuguesa e vejo-a usada por um galego. De qualquer maneira, saudade é o que sentimos por algo ou alguém, por tudo o que ficou para trás. Mesmo o muito antigo, afinal, chega até hoje; continuamos a senti-lo nosso; e soube manter-se vivo. queremos e podemos reencontrá-lo, visitá-lo. Adoro a Galiza.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial