quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Atravessando o Alentejo.....!!!!

Quem vai em direcção ao Sul, obrigatoriamente tem de atravessar o Alentejo, que nesta altura do ano se apresenta "tórrido", com temperaturas elevadíssimas, bem difícieis de suportar, sobretudo para os que, como eu, não são da região......!!!
Independentemente disso, adoro o Alentejo, as suas cidades, vilas e aldeias que nos mostram tantas maravilhas no que diz respeito: ao seu património histórico e cultural, às suas gentes sempre simpáticas e afáveis, à gastronomia de confecção simples mas deliciosa, às planícies e montados (encantadores em qualquer época do ano)...., tudo, mas tudo me agrada naquela vasta extensão de território que abrange o Alto e o Baixo Alentejo....!!!
Hoje fiz essa "travessia", em condições um pouco especiais, é certo, porque o ar condicionado do combóio não deixava avaliar o calor que, no exterior, se fazia sentir...
Aqui ficam algumas fotos conseguidas em condições pouco favoráveis (devido à velocidade com que a paisagem desaparecia diante dos meus olhos) e obviamente que aqui fica também um grande abraço para todos os meus amigos Alentejanos.

2 Comentários:

Às 8 de agosto de 2014 às 13:22 , Blogger Andradarte disse...

Ao tempo que não ando de combóio......Um dia destes, vou à estação de Torres, meto-me num.....e depois de uns quilometros, faço o regresso......São só saudades...
bfs

 
Às 8 de agosto de 2014 às 16:08 , Blogger Albertina Granja disse...

Viajar de combóio é óptimo.....!!!
Desde que seja ALFA ou INTERCIDADES, num instante vamos de Lisboa ao Porto, ou de Lisboa a Faro...
Eu não quero outra coisa....
Bom fim de semana Andrade.
Beijinho
Albertina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial