domingo, 16 de fevereiro de 2014

Percorrendo Torres Vedras....!!!!


Depois de algumas semanas em que a chuva se fez sentir de forma continuada, e depois de tanto reclamarmos, S. Pedro premiou-nos hoje com um belo dia de sol....!!!

E, não fosse ele arrepender-se, decidi, ainda no período da manhã, percorrer a cidade e fotografar o que ía encontrando e que considerei de algum interesse, mesmo consciente de que a hora não era a mais apropriada para o fazer....(é claro que o "monumento ao carnaval" não podia faltar neste rol de imagens, porque os "foliões" cá do burgo não me perdoariam essa falha)....

Mas, juntando o prazer de apanhar um pouco de sol, ao prazer de fotografar, algumas imagens foram conseguidas, a maioria no centro da cidade e, também uma breve passagem por Santa Cruz, proporcionou o registo de uma praia deserta, mas com muitíssima gente a admirá-la, atendendo a este dia magnifico...


A Música escolhida para este vídeo é uma homenagem à minha avó materna (que partiu há 38 anos, mas que se estivesse entre nós teria comemorado, recentemente, os seus 107 anos) e que era uma ferverosa admiradora de Nat King Cole e de todas as melodias por ele interpretadas, muito particularmente esta: "ANSIEDAD".

Com ela, aprendi também a gostar e a admirar este génio, cantor e músico de jazz norte-americano...!!!



4 Comentários:

Às 16 de fevereiro de 2014 às 21:44 , Anonymous Anónimo disse...

O sol, sempre o sol, o azul do céu, a fotografia não resiste. Quanto à música, é imortal.

 
Às 17 de fevereiro de 2014 às 14:18 , Blogger Andradarte disse...

Como gostei de ver o vídeo......Tudo familiar e um Parque que
ressaltando os verdes, ficou ainda mais bonito..... E a música......
que saudades.....Tinha duas cassetes gravadas com as musicas
dele.....Que voz quente.......ai...ai....
Xau

 
Às 19 de fevereiro de 2014 às 21:40 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

São imagens que me são familiares mas que gostei imenso de as ver aqui publicadas. Joaquim Cosme

 
Às 23 de fevereiro de 2014 às 09:35 , Anonymous Anónimo disse...

Já tinha lido a notícia mas não tinha visto o filme. Hoje, fiz clik. Bem, conseguir ligar a imagem à voz musical, tendo por fundo paisagens e lugares, é gratificante. O filme dá-nos perspectivas cativantes da natureza e do património secular, a música leva-nos à juventude que, como esta, está sempre presente em nós, inevitavelmente. Gostei imenso, parabéns, João.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial