terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O OUTONO....!!! Quase a despedir-se.....


Já a poucos dias do final desta estação, quero aqui partilhar um belíssimo poema de Miguel Torga que traduz, na perfeição, a essência do Outono, bem como algumas imagens alusivas....!!!!


OUTONO

Tarde pintada
Por não sei que pintor
Nunca vi tanta cor
Tão colorida!
Se é de morte ou de vida
Não é comigo
Eu, simplesmente digo
Que há fantasia
Neste dia
Que o mundo me parece
Vestido por ciganas adivinhas
E que gosto de ver e me apetece
Ter folhas como as vinhas


(Miguel Torga)


7 Comentários:

Às 10 de dezembro de 2013 às 21:22 , Blogger leandro guedes disse...

Quem diria que toda esta beleza, é em Torres Vedras...
Parabens.
LG.

 
Às 10 de dezembro de 2013 às 21:41 , Blogger Albertina Granja disse...

O Outono é assim mesmo...., torna belo qualquer lugar...!!!

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 15:49 , Blogger Andradarte disse...

Belo vídeo.....Ainda hoje comentei essa beleza com a Mara,
ao passar por um desses locais...

Porque deixou de assinar os vídeos...??

 
Às 12 de dezembro de 2013 às 15:09 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Não tenho palavras, Albertina, tal é o encanto - poema e vídeo!
Abraço,
da Lúcia

 
Às 13 de dezembro de 2013 às 18:16 , Blogger Evanir disse...

Nesse antes de Natal agradeço todo carinho ,
que recebi no decorrer desse ano.
Não vou poder dar todas as garantias de estar
aqui no próximo ano.
POR ISSO QUERO VER SE CONSIGO CONVIVER O MAXIMO
COM TODOS ,
QUE DEDICOU SEU CARINHO , QUE POR MIM JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.
lOGO NO INICIO DO ANO TERÁ UMA COMEMORAÇÃO
NO MEU BLOG.
A MUITO TENHO PASSADO POR DIFÍCEIS MOMENTOS
ACREDITE MESMO ASSIM FIZ DE TUDO
PARA ESTAR PRESENTE PELO MENOS NAS POSTAGENS.
HOJE VENHO TE ABRAÇAR TUDO ISSO SERÁ FEITO ATÉ
A DATA DESSA COMEMORAÇÃO.
QUERO , QUE SAIBA VOCÊ FOI E É IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM.
UM FINAL DE SEMANA
NA PAZ E NA LUZ DE JESUS.
VAMOS LUTAR POR UM MUNDO
MELHOR NEM QUE SEJA EU E VOCÊ.
CARINHOSAMENTE ,EVANIR.

 
Às 13 de dezembro de 2013 às 21:00 , Blogger Albertina Granja disse...

Obrigada Andrade pelo seu comentário e pelo seu "alerta" no que se refere à assinatura dos videos.
Na verdade ultimamente tenho descurado esse aspecto, mas próximos tentarei não me esquecer....
Tenha um óptimo fim de semana...

 
Às 13 de dezembro de 2013 às 21:04 , Blogger Albertina Granja disse...

Olá Lúcia...!!!
Muito obrigada pelo seu comentário....
Desejo-lhe um feliz fim de semana...
Um abraço
Albertina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial