segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SEGURA........!!!!



Visitar aldeias de Portugal é um privilégio para todos quantos procuram conhecer melhor a nossa história...., e,  SEGURA, é mais uma bonita aldeia portuguesa que merece ser visitada…..!!!!
Freguesia do Concelho de Idanha-a-Nova, situa-se na fronteira Portugal-Espanha e foi Vila e Sede de Concelho entre 1510 e 1836…..!!!



É uma aldeia raiana cheia de tradições e pode-se dizer que é paragem obrigatória para quem atravessa a fronteira, pois não é possível passar por ali e ficar indiferente àquela povoação.....!!!!
Nesta bela Aldeia merecem ser visitados, o Pelourinho, a Fortaleza e a Igreja da Misericórdia, mas…, se passearmos um pouco pelas suas estreitas ruas empedradas e se tivermos a possibilidade de estabelecer contacto com os seus habitantes, isso proporcionar-nos-á, um maior e melhor conhecimento da vida da Aldeia e dos seus costumes…..!!!



3 Comentários:

Às 6 de fevereiro de 2013 às 12:41 , Blogger Andradarte disse...

Não conhecia....nem tinha sequer ouvido o nome...

 
Às 7 de março de 2013 às 18:56 , Anonymous Anónimo disse...

Ora como ex-habitante nativa de Segura é claro que confirmo a beleza da minha querida aldeia, e se la estivesse estado ter-lhe-ia proporciano uma pequena visita historica da aldeia e redondezas com enorme prazer e orgulho! Fico sempre contente com os comentarios posivos deste lugar pequeno e pacato onde quando la volto de férias a nostalgia invade sempre o meu coração.
Aqui deixo algguns links de Segura Aldeia Raiana de Portugal para quem deseje mais informação sobre este lindo cantinho do nosso querido Portugal
Maria de Fatima :)
http://www.youtube.com/watch?v=3nubNNa7RDs

https://www.facebook.com/home.php#!/pages/Segura-Aldeia/335444588869

http://seguraraiana.blogspot.be/2012/05/blog-post.html

 
Às 8 de março de 2013 às 11:37 , Anonymous Liga dos Amigos de Segura disse...

Deixo-lhe uma ligação na FB onde pode ver mais algumas fotografias da aldeia:
http://www.facebook.com/pages/Liga-de-Amigos-de-Segura/201022276601688?ref=hl

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial