sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

14 de Fevereiro - Dia de São Valentim......




Segundo reza a lenda, o Bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II que havia proibido o casamento durante as guerras, por considerar que os homens solteiros seriam combatentes mais aguerridos….

Para contrariar tais ordens, continuou a celebrar casamentos (e ele próprio se casou secretamente), o que lhe valeu a condenação à morte, quando foi descoberto.

Mas enquanto prisioneiro a aguardar o cumprimento da sua sentença, além de receber muitas flores e bilhetes escritos por jovens dizendo que continuavam a acreditar no amor, ele próprio se apaixonou pela filha do carcereiro (que era cega) e esse amor, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

Antes de ter sido executado Valentim enviou uma mensagem de “adeus” à sua amada e nessa mensagem intitulou-se de “SEU NAMORADO”….

E assim surge o São Valentim associado às questões do cupido e daí que este seja mais um dia para se comemorar alguma coisa....., desta vez, as uniões amorosas …..!!!!

É claro que, as uniões (as que são efectivamente amorosas), podem, devem e tenho a certeza que são, comemoradas sempre…..,em qualquer momento…., independentemente do dia, do mês, ou da estação do ano…., afinal o dia dia dos Namorados, do Natal, ou qualquer outro…, “é sempre quando o Homem quiser”….!!!

De qualquer modo, neste dia 14 de Fevereiro...., para todos....., Feliz Dia dos Namorados….


2 Comentários:

Às 15 de fevereiro de 2013 às 12:02 , Blogger Andradarte disse...

Foi o primeiro ano que lembrei o dia....
Há sempre uma hora para tudo....

 
Às 15 de fevereiro de 2013 às 20:56 , Blogger Albertina Granja disse...

É verdade Andrade..., para tudo há sempre uma hora....!!!!
Ainda bem que lembrou e certamente festejou este dia....
Beijinhjos para si e para a Mara

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial