quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ter Esperança.....!!!

Todos os dias se espera alguma coisa da vida.....!!!!

Espera-se ter:
  • saúde e bem estar (para nós e para todos os que connosco privam, por forma a sentirmos que tudo está bem e que a boa disposição impera),
  • tempo para realizar todas as tarefas que nos propomos,
  • capacidade para enfrentar as dificuldades e para arranjar as soluções, "possíveis", para os problemas que vão surgindo,
  • ou, mais que não seja, que o dia amanheça com um sol bem luminoso para nos ajudar a sentir a vida com alegria e pensarmos que devemos deixar a "Divina Providência"  encarregar-se do resto.......!!!
Em qualquer dia ou momento achamos sempre que podemos receber da vida um "presente", que tanto pode ser uma gigantesca prenda como uma insignificância.....!!!! Mas seja lá o que fôr e como fôr, grandes ou pequenas "prendas" da vida, são sempre bem vindas, são sempre bem recebidas, merecem sempre o nossa atenção e recebemo-las sempre com um enorme carinho...!!!

Pois é...., mas no entanto há dias, há momentos, em que, connosco ou com os que muito próximo estão de nós, surgem desagradáveis surpresas que nos transtornam, que nos deixam perplexos, que nos deixam entontecidos......, mas sobretudo ansiosos por constatarmos que nada podemos fazer e em nada podemos ajudar por forma a ultrapasssar as dificuldades e resolver as más situações que se apresentam.....e, em tais circuntâncias, resta-nos apenas não perder a esperança de que "não há mal que sempre dure" e que as oportunidades para chegar às soluções (se não puderem ser as ideais que sejam as possíveis), estarão a acenar-nos e que é preciso agarrá-las, com muita ESPERANÇA e com a convicção de que tudo pode mudar....!!!!

Que nunca se perca então a esperança......!!!!



4 Comentários:

Às 10 de janeiro de 2013 às 19:49 , Blogger Manuel Tomaz disse...

Assim é. Esperança! de melhores dias, já que os presentes não são nada animadores. Mas o que nos resta é a ESPERANÇA e, como disse, é por aí que devemos seguir...

 
Às 10 de janeiro de 2013 às 22:58 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

Na minha aldeia havia um casal que tinha três filhas. A Fé, a Esperança e a Caridade. E a Esperança foi a última a morrer. Conheci-a muito bem e contactei de perto com ela.
Conto-vos isto um bocadinho por graça. Se é que tem alguma graça!
Joaquim Cosme

 
Às 11 de janeiro de 2013 às 19:58 , Blogger Albertina Granja disse...

Poder-se-á dizer que "a Esperança", é "o que salva a Pátria"...., pelo menos parece que é assim que todos nós vivemos...,"com Esperança", não se sabe muito bem de quê..., mas temos sempre esperança e isso é o que importa...!!!!

 
Às 11 de janeiro de 2013 às 20:02 , Blogger Albertina Granja disse...

Senhor Cosme,

Nesta situação, é mesmo caso para dizer: "A esperança é a última a morrer".....
Um abraço
Albertina

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial