sábado, 13 de outubro de 2012

Torres Vedras....

Se há dias em que passamos por certos locais importantes sem lhes prestarmos grande atenção, ou até mesmo sem olharmos, outros há em que sentimos um ímpeto para parar e admirar......!!!!

E foi o que hoje me aconteceu......, dei por mim, parada, a apreciar de longe, o Castelo e a Igreja de Santa Maria......!!!!! 
E não resisti a captar esta imagem do que resta do Castelo de Torres Vedras, o qual, no ano de 1810, passou a ser fortaleza das conhecidas Linhas de Torres.......!!!!!



3 Comentários:

Às 14 de outubro de 2012 às 22:06 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

E junto ao Castelo, numa daquelas casas vistas na foto, aconteceu há 600 anos (foi em 1413) um facto histórico de grande relevo para Portugal. Dom João I resolveu efectuar a expedição a Ceuta.
Joaquim Cosme

 
Às 15 de outubro de 2012 às 15:07 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

E eis que chego, numa única viagem, à postagem mais nova do DIVERSIDADE, que faz mesmo jus ao seu nome. Hoje, li aqui três matérias totalmente diversa uma da outra.Todas, de imensa sensibilidade.

Ponho-me no seu lugar,Albertina, e me encanta ver dois elementos que tanto gosto: igreja e fortaleza. Linda imagem! Obrigada, pela partilha.

Um abraço,
da Lúcia

 
Às 18 de outubro de 2012 às 23:42 , Blogger leandro guedes disse...

Esta foto está muito bonita.
Digna de concorrer à exposição de final de ano, da aula de fotografia, já que o tema é Torres Vedras, suas gentes e arredores.
Parabens.
LG.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial