quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CASA DA ÍNSUA

Passear por lugares bonitos, interessantes, onde podemos apreciar arte, estar em contacto com a natureza e encontrar um infindável número de coisas que nos deixam deslumbrados, é sempre muito agradável e é muito bom que o façamos, desde que para isso tenhamos disponibilidade, não só pelo prazer que nos dá, como ainda pela aprendizagem daí resultante.

E desta vez o local escolhido foi no Concelho de Penalva do Castelo, mais precisamente a “CASA DA ÍNSUA”.

Numa linda paisagem, rodeada por lendários e luxuriantes jardins (um ao estilo francês, outro ao gosto inglês), situa-se esta casa senhorial barroca, com vários séculos de existência, cuidadosamente restaurada.

A entrada faz-se por um altivo portão de ferro, numa das pracetas da aldeia, depois, é só seguir o caminho delineado pelos arbustos do jardim até chegar ao edifício principal.

Ali chegados, apetece respirar aquele ar, mas desde logo ficamos deslumbrados com a magnificência do sítio e com aquele imponente solar do Século XVIII, antiga casa dos “Albuquerque”

A seguir, é só deixar lá fora, os jardins repletos de cameleiras, o pomar e a horta e entrar naquele maravilhoso edifício para apreciar quanta beleza existe no seu interior…..!!!!!

Desde os pormenores pessoais, como o brasão dos proprietários originais, as armas, as tapeçarias, as porcelanas e peças de mobiliário de outras paragens, aos murais no tecto e inúmeras obras de arte, tudo é de uma rara beleza que nos encanta…..!!!!!

É também de realçar que, parte do edifício em apreço, foi transformado num Hotel de Charme com a classificação de 5 estrelas.

Casa da Insua (Penalva do Castelo) Slideshow: Albertina’s trip from Torres Vedras, Estremadura, Portugal to Penalva do Castelo was created by TripAdvisor. See another Penalva do Castelo slideshow. Create your own stunning free slideshow from your travel photos.

Albertina Granja

Etiquetas:

5 Comentários:

Às 9 de fevereiro de 2012 às 23:44 , Anonymous Joaquim Cosme disse...

Se eu fosse presidente da Câmara de Penalva do Castelo convidava a Albertina para chefiar o Serviço de Turismo da zona.
Joaquim Cosme

 
Às 10 de fevereiro de 2012 às 00:20 , Blogger Albertina Granja disse...

Caro Colega,
Qualquer Serviço de Turismo tem de ter sempre um bom "Relações Públicas", que não é o meu caso e além disso faltar-me-íam os conhecimentos adequados.....!!!!
Ando só a conhecer e a visitar lugares bonitos, sempre que posso, e isso dá-me muito prazer.....

 
Às 10 de fevereiro de 2012 às 20:32 , Blogger Andradarte disse...

Já estou a ver em elaboração, um livro de viagens a sair mas tarde,,

 
Às 11 de fevereiro de 2012 às 21:25 , Blogger Albertina Granja disse...

Não me sinto com capacidade para tanto....
É um projecto demasiado ambicioso...!!!!

 
Às 12 de fevereiro de 2012 às 12:47 , Blogger leandro guedes disse...

Só vejo aqui bons conselhos - para um e para o outro as sementes estão lançadas.
Parabens.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial